PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Pastor envolvido em polêmica vai interceder por corintianos na Bolívia

25 mar 2013 - 12h33
(atualizado às 12h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, pastor Marco Feliciano (PSC-SP), deverá ir na semana que vem à Bolívia interceder em defesa dos torcedores do Corinthians detidos há mais de um mês por causa da morte do jovem Kevin Douglas Beltrán, de 14 anos. Em partida entre San José e Corinthians pela Copa Libertadores das Américas, um sinalizador naval foi disparado e acabou matando o garoto.

Politicamente, o gesto do deputado sinaliza que ele não está disposto a ceder a pressões e deixar o cargo à frente da comissão. Feliciano tomou posse em meio a polêmicas por ser acusado de já ter feito declarações homofóbicas e racistas. Uma das atribuições da Comissão de Direitos Humanos justamente é combater a homofobia e o racismo.

Segundo interlocutores próximos ao deputado, a visita à Bolívia deverá ser realizada na semana que vem. A definição da data está prevista para amanhã.

Marco Feliciano já se encontrou em Brasília com o embaixador boliviano, Jerjes Justiano Talavera, que teria declarado, baseado na constituição do país, que há caminhos para que o parlamento brasileiro encontre uma solução para os torcedores encarcerados. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade