0

Paulinho admite proposta inglesa, mas só decide futuro após torneio

22 jun 2013
20h53
atualizado às 20h57

A transferência do volante Paulinho para o Tottenham é dada como certa na Inglaterra, mas o jogador revelou, neste sábado, que ainda não concretizou a negociação. Apesar de reconhecer a existência da proposta do clube inglês, o meio-campista só decidirá se deixará o Corinthians depois da Copa das Confederações.

"Não está fechado. A proposta chegou ao Corinthians, mas falei ao meu empresário, o Giuliano (Bertolucci), que vou analisar quando acabar aqui", afirmou o volante, depois da vitória do Brasil sobre a Itália, em Salvador.

A diretoria do Corinthians já confirma que a negociação "está bem encaminhada" com o Tottenham, que está disposto a pagar R$ 45 milhões na transação. Porém, Paulinho não dá pistas e explica que adorará a mesma postura que teve quando avaliou (e recusou) ofertas da Internazionale."Se me agradou ou não, não importa. O que posso afirmar é que realmente chegou, mas estou com foco na Copa das Confederações. Assim como fiz com a Inter de Milão, vou analisar e pensar depois, com minha família também", acrescentou.

A equipe italiana tem um interesse antigo pelo jogador, mas não conseguiu tirá-lo do Corinthians nas janelas anteriores de transferências internacionais. A vontade de Paulinho foi determinante nas outras vezes em que foi assediado. Agora, a Inter ficou para trás em relação ao Tottenham.

Porém, o meio-campista fará mistério por mais uma semana até decidir seu futuro, já que a Seleção Brasileira está garantida na Copa das Confederações até domingo, dia 30, seja para disputar a final ou o terceiro lugar.

Desfalque da equipe de Luiz Felipe Scolari neste sábado, por conta de entorse no tornozelo esquerdo, o volante tem sua volta confirmada para a semifinal, na quarta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade