PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Paulo André se estranha com Neymar e diz que Timão o neutralizou

19 mai 2013 - 19h31
Compartilhar

De saída iminente para a Europa, Neymar tinha no Campeonato Paulista a oportunidade de se despedir com título. Frustrado pelo Corinthians, o atacante se estranhou durante todo o jogo com o zagueiro corintiano Paulo André, que desta vez acabou rindo por último.

"Temos o time mais compacto do Brasil. Ele tem dificuldade quando encontra esse estilo de jogo. Por isso, conseguimos neutralizá-lo", afirmou o beque, que já havia deixado clara a animosidade com o rival no intervalo. "Ele está deixando o pé. Não gosta de apanhar, mas gosta de bater."

"Neutralizar" não é um verbo preciso. Se não chegou a ser espetacular, Neymar fez grandes jogadas, deu dois passes precisos desperdiçados por Felipe Anderson e cavou a falta que resultou no gol do Santos. Mas, de fato, a movimentação do craque foi pouco para superar uma equipe superior à sua."A estratégia era dobrar a marcação, mas não tinha nenhum atleta especial destacado para fazer essa marcação. Quem estivesse no setor fazia esse trabalho", comentou Emerson, que viu de longe um dos vários bate-bocas entre o atacante do Peixe e Paulo André.

Um deles aconteceu quando o zagueiro apareceu bem na cobertura ao seu ótimo companheiro, Gil. A bola saiu pela linha de fundo, e Neymar ficou com o dedo em riste na direção do rosto do oponente, valorizando um choque que ele próprio provocara. Paulo André fez o mesmo, impondo-se pelo tamanho.

Neymar é muito mais jogador. Mas, neste domingo, em sua possível última partida decisiva pelo Santos, foi Paulo André quem saiu sorrindo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade