PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Pelé brilha com "tabelinha" e brincadeiras no Morumbi

23 mai 2014 - 08h56
(atualizado às 11h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pelé inaugurou espaço para eventos no Morumbi nesta quinta-feira</p>
Pelé inaugurou espaço para eventos no Morumbi nesta quinta-feira
Foto: Alan Morici / Terra

Na última quinta-feira, Pelé foi ao Morumbi inaugurar um espaço que receberá shows de consagrados artistas e exposição itinerante de sua carreira durante a Copa do Mundo de 2014. Na casa são-paulina, o ídolo da Seleção Brasileira mostrou-se muito à vontade e, como não poderia deixar de ser, fez declarações polêmicas. De críticas às “mulheres e amantes” dos jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari a gozações com o Corinthians, passando pela revelação de qual meio de transporte utilizaria para ir aos jogos do Mundial, Pelé roubou a cena (que, por sinal, já estava reservada para ele).

Assim que chegou ao local destinado à realização do evento, atrás do gol do portão principal do Morumbi, o ex-jogador tratou de cutucar os rivais do Santos – apesar de estar no estádio de um deles.

“Meus irmãos e amigos são-paulinos que me desculpem, só que eu não tinha sorte apenas contra o São Paulo, mas sim contra todos os times. Não me importava se era São Paulo, Palmeiras ou Corinthians. Eu fazia a alegria do povo”, declarou, deixando a modéstia de lado, antes de direcionar a gozação ao adversário alvinegro. “Nossos irmãos corintianos diziam que eu tinha raiva do Corinthians. Como teria? O Corinthians só me dava alegrias”, acrescentou, arrancando aplausos dos presentes.

Depois, Pelé partiu para o seu lado “galanteador”. Quando a atriz Karina Bacchi, uma das convidadas do evento, subiu ao palco, ele não hesitou em lançar um flerte. “A minha tabelinha com o Coutinho era boa, mas ele não era uma coisa tão bonita assim. Se com o Coutinho, feio daquele jeito, já dava uma boa tabela, imaginem com ela”, brincou, deixando Karina, que momentos antes havia se mostrado emocionada em estar ao lado do ex-jogador, sem jeito.

Ainda no universo feminino, Pelé, que engatou relacionamento com Márcia Aoki logo após o término do casamento com Assíria Lemos, comentou sobre a influência das mulheres e namoradas dos jogadores durante o período de uma Copa do Mundo. E, aí, ele escorregou.

“Quanto menos a mulher ou a amante interferir, melhor. A melhor ajuda delas é essa”, opinou, antes de se explicar. “A relação afetiva é muito importante. Se você está bem em casa, vai render bem. Mas, por outro lado, se existe algum problema, isso pode atrapalhar o seu rendimento em campo”.

Pelé critica Arenas e desfaz "mal-entendido" sobre protestos:

Quando passou a falar de futebol, o maior ídolo do Santos seguiu à vontade. Questionado sobre como escalaria o ataque da Seleção, ele inovou: “com três jogadores não dá para montar ataque, tem que montar com cinco. Conversei com o (Carlos Alberto) Parreira recentemente e ele concordou. O que me preocupa é que, em todas as vezes que jogamos a Copa, a Seleção tinha jogadores sobrando. Desta vez, é diferente”, avaliou.

No fim, Pelé disparou outra frase curiosa. Desta vez, em breve comentário sobre uma declaração do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que recentemente disse ser “babaquice” as estações de metrô “desembocarem” dentro dos estádios da Copa. “Nós nunca tivemos problemas para andar. Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa”, afirmou o petista, durante evento com blogueiros e ativistas digitais, na semana passada, em São Paulo.

O maior ídolo do futebol brasileiro, porém, não deixou por menos. Perguntado se preferira ir de metrô ou jumento para os jogos, Pelé respondeu: “se pudesse escolher, iria de helicóptero. Nem metrô, nem jumento”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade