PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Perto de título, Andrés evita euforia e fala de Tevez: "se sair é nosso"

18 nov 2011 - 17h50
(atualizado às 20h11)
Compartilhar

Diego Garcia
Direto de São Paulo

A apenas três jogos de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o clima no Corinthians é agitado. O presidente Andrés Sanchez convocou entrevista nesta sexta-feira, no CT do Parque Ecológico, para falar sobre política, se enervou em diversos momentos, mas se acalmou quando falou a respeito do possível troféu a ser celebrado. Além disso, o mandatário voltou a comentar de um possível retorno do atacante Carlos Tevez, que está no Manchester City-ING.

» Vote e eleja uniforme mais bonito do Brasileiro

» Veja os técnicos que já caíram neste Brasileiro

"Não sei onde está o Tevez agora, se está na Argentina ou na Inglaterra. Mas não mudou nada, é a mesma coisa. Se ele sair da Europa, é nosso, é do Corinthians, já fui claro", afirmou o presidente, que tentou contratar o argentino na última janela de transferências com uma astronômica proposta de 40 milhões de euros (R$ 95 milhões).

Andrés Sanchez ainda procurou evitar um eventual clima de euforia no Corinthians e não quis falar sobre uma possível conquista de título no Brasileiro. O mandatário usou o exemplo do torneio do ano passado, quando a equipe liderava a competição, mas sucumbiu nas últimas rodadas e ficou apenas na terceira colocação do certame, atrás do campeão Fluminense e do vice Cruzeiro.

"Não temos que tomar cuidado nenhum, vamos errar e acertar. O torcedor tem que apoiar, tem que torcer e tem que gritar. Há 10 rodadas éramos um time medíocre, hoje nos dão como campeões. Corintiano tem que saber que ainda temos que ganhar, ano passado foi igual e perdemos. Que tenham paciência e nada de euforia, ainda temos três jogos no campeonato e muita coisa pode acontecer. Não tem festa nenhuma, tem que ganhar primeiro", decretou.

Para completar, Andrés não quis "agradecer" o rival Palmeiras por empatar com o Vasco e tirar dois pontos do rival corintiano direto na briga pelo título. A equipe alviverde ficou no placar de 1 a 1 contra os cariocas, que agora estão dois pontos atrás do Corinthians na tabela de classificação. "O Palmeiras perder para o Vasco ou ganhar é normal. Como nós na ultima rodada, se perdermos é normal. No dia que entregarem um jogo abandono o futebol", disse.O Corinthians possui 64 pontos na tabela de classificação, dois a mais que o vice-líder Vasco. O time do Parque São Jorge volta a campo neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Atlético-MG. O time vascaíno, por sua vez, encara o lanterna Avaí neste sábado, às 19h, no Rio de Janeiro. Restam apenas três rodadas para o término da competição.

Andrés evitou manifestar qualquer tipo de otimismo excessivo em relação à expectativa pelo título
Andrés evitou manifestar qualquer tipo de otimismo excessivo em relação à expectativa pelo título
Foto: Edson Lopes Jr / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade