PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

"Pinguim da Fiel" tem trabalho para conter corintianos em hotel

6 dez 2012 - 10h12
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Yaya Horio, morador de Nagoya, no Japão, teve sua rotina totalmente alterada a partir do início da noite desta quinta-feira, no horário japonês (manhã no Brasil). Acostumado com a cortesia típica dos orientais, o recepcionista do hotel Hilton, onde o Corinthians ficará hospedado em sua primeira etapa na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, tenta a todo custo, mas sem sucesso, conter as dezenas de torcedores que aguardam a chegada da delegação alvinegra.

Funcionário do Hilton tem trabalho para lidar com os corintianos
Funcionário do Hilton tem trabalho para lidar com os corintianos
Foto: André Naddeo / Terra

» Pelé, Corinthians e Mazembe; lembre fatos do Mundial de Clubes

» Monte o time ideal do Corinthians para o Mundial de Clubes

» Vai seguir o Corinthians no Japão? Conte sua história!

"Eu tento, falo com eles para se acalmarem, mas não tem jeito", admite Horio, que explicou ainda para a reportagem do Terra que "nunca tinha visto nada igual na minha vida". "Ano passado, tinha outros torcedores (do Santos), mas não chegou nem perto disso", completou.

A gerência do hotel onde o Corinthians ficará hospedado (a chegada está prevista para as 21h30 locais, 10h30 horário de Brasília) montou uma grade de proteção para conter os torcedores no saguão de entrada. É neste ponto que se concentra o trabalho de Yaya Horio, que com sua cartola e sobretudo ganhou um apelido dos torcedores: "pinguim da Fiel".

"Do que eles estão me chamando", perguntou sobre os gritos dos torcedores: "el, el, el, o Pinguim é da Fiel". "Vocês brasileiros são mesmo muito engraçados", sorriu o simpático recepcionista. "Esse pinguim vai dar sorte para nós, o cara é pé quente", gritou ainda o torcedor Muriel Fernandes, antes de iniciar novamente o coro para o agora torcedor ilustre do Corinthians.

A delegação alvinegra já está a caminho. A equipe paulista desembarcou no Aeroporto de Narita, na zona metropolitana de Tóquio, no horário previsto, e saiu pelo desembarque internacional às 7h20 (de Brasília). A presença da equipe brasileira causou alvoroço no saguão, que contou com cerca de 50 torcedores corintianos e forte presença policial.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade