PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Polícia diz que Torcida Jovem do Santos provocou confusão

19 mai 2013 - 16h04
(atualizado às 17h16)
Compartilhar

Após a chegada das delegações de Santos e Corinthians a Vila Belmiro, para a final do Campeonato Paulista, torcedores do clube praiano entraram em conflito com a Polícia Militar (PM). Segundo o tenente Razuk, o chefe do policiamento do evento, os torcedores santistas provocaram a confusão, não atendendo a um pedido dos policiais, para que guardassem uma bandeira da Gaviões, que seria queimada.

Irritados, os corintianos jogaram latas nos torcedores do Peixe, que responderam com rojões. Torcedores do próprio time da casa queriam a devolução da bandeira aos corintianos. Para conter a confusão, os policiais tentaram pegar a bandeira de volta, mas acabaram disparando balas de borracha e, até mesmo, uma bomba de efeito moral, com o intuito de dispersar os torcedores.

"No início, a torcida Jovem do Santos trouxe uma bandeira do Corinthians (da Gaviões) e começou a fazer a apologia à violência. Solicitamos que a bandeira fosse tirada e eles vieram para cima, aí tivemos que usar a força para manter a ordem. Temos pessoas presas, feridas, já conversamos com os líderes das torcidas e explicamos o que ocorreu. Agora estamos preparados para o fim do jogo, independentemente do que ocorrer", declarou o tenente Razuk, responsável pelo policiamento do evento.Enquanto a briga entre torcedores e a PM acontecia do lado de fora, a Vila já está praticamente lotada. Com muita festa e gritos de incentivo para a equipe santista, os torcedores dos donos da casa tentam empurrar o Peixe, na busca pelo tetracampeonato estadual.

Durante o aquecimento dos goleiros dos corintianos, Cássio sofreu com a torcida do Santos. O arqueiro ouviu os gritos de "Riquelme", meia argentino que marcou o gol do Boca Juniors no empate da última quarta-feira, no Pacaembu, que decretou a eliminação do Timão da Copa Libertadores da América.

Times definidos - Sem surpresas, os dois times estão definidos para a decisão. Com Felipe Anderson e André confirmados pelo técnico Muricy Ramalho, o Peixe joga com a seguinte formação: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neymar e André.

O Corinthians também está escalado. A equipe visitante joga com: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Romarinho, Emerson Sheik e Guerrero.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade