PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Por fim de trauma, Tite exige 75 pênaltis e deixa corintianos "loucos"

23 mai 2012 - 07h59
Compartilhar
DIEGO GARCIA
Direto de São Paulo

O Corinthians voltou a praticar cobranças de pênalti nesta última terça-feira, em atividade realizada no CT do Parque Ecológico. E o aproveitamento dos jogadores aumentou com relação a última segunda: 31 dos 41 chutes efetuados terminaram em gols. Bom para o técnico Tite, que justificou o excesso de penalidade por um "trauma pessoal" e ainda afirmou ter deixado os corintianos "loucos" com a exigência, que rendeu 75 cobranças nesta semana.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

"Perdi seis e ganhei uma disputa de pênaltis até hoje. Não é possível. Perdi o título brasileiro como atleta, nos pênaltis. Semi de Mercosul do Grêmio contra o Flamengo, perdi a Copa do Rei com o Al Ain nos penaltis. Só ganhamos com o Palmeiras", relembrou Tite, confirmando que prefere não ter que decidir a classificação nos pênaltis.

"Os jogadores treinaram à exaustão, estão loucos comigo. Estou treinando direto agora. Vamos respirar fundo e adrenalina a mil se acontecer. Está bem ensaiado sim, já colocamos, treinamos à exaustão e vamos procurar fazer. Se for para os pênaltis estamos preparados", acrescentou o comandante, que mais uma vez mandou os jogadores praticarem chutes após o treino.

Nesta terça, oito atletas do time profissional permaneceram finalizando da marca do pênalti depois de atividade tática, e o aproveitamento foi bom: superior a 75%. Isso porque Danilo, Fábio Santos, Alex, Castán, Jorge Henrique, Alessandro, Paulinho e Chicão realizaram 41 arremates, com 31 gols feitos e apenas 10 chutes sem balançar as redes.

O melhor deles nesta semana foi o meia Alex, que conferiu 10 de 10 cobranças. Emerson também anotou todos, mas só finalizou três vezes, todas na segunda. Já Paulinho anotou todos os seus três arremates, melhorando sua média: ele havia errado três de seis chutes no treino do dia anterior. O pior aproveitamento foi de Jorge Henrique, com seis gols de 11 arremates.

Entre os goleiros, Cássio foi o que teve o melhor desempenho: defendeu oito bolas, sendo seis apenas na segunda-feira, quando teve uma média de uma defesa a cada cinco pênaltis. Já Júlio César defendeu três cobranças, enquanto Danilo Fernandes apenas duas. Vale frisar que os reservas participaram de menos chutes que o atual titular da meta alvinegra.

Corinthians e Vasco só decidem vaga na semifinal da Copa Libertadores nos pênaltis caso um novo empate por 0 a 0 ocorra - o resultado aconteceu na semana passada, em São Januário. Qualquer outra igualdade com gols classifica a equipe cruzmaltina, enquanto uma vitória simples dá a vaga ao time paulista. Quem avançar encara Universidad de Chile, Libertad, Santos ou Fluminense na próxima etapa (a Conmebol pode mudar os cruzamentos conforme os classificados por país).

Veja o desempenho dos corintianos que treinaram pênaltis nesta semana:

Alessandro - 4 gols em 6 chutes
Chicão - 7 gols em 11 chutes
Castán - 7 gols em 10 chutes
Fábio Santos - 4 gols em 5 chutes
Ralf - 4 gols em 5 chutes
Paulinho - 6 gols em 9 chutes
Alex - 10 gols em 10 chutes
Danilo - 4 gols em 5 chutes
Emerson - 3 gols em 3 chutes
Jorge Henrique - 6 gols em 11 chutes
Total - 55 gols em 75 chutes (aproveitamento de 73%)

Corinthians treinou pênaltis nesta semana para se preparar para um eventual empate por 0 a 0
Corinthians treinou pênaltis nesta semana para se preparar para um eventual empate por 0 a 0
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade