PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Por moedas em Ganso, Santos perde mando de campo contra Corinthians

18 fev 2013 - 18h37
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Paulo Henrique Ganso foi bastante hostilizado em sua volta à Vila Belmiro
Paulo Henrique Ganso foi bastante hostilizado em sua volta à Vila Belmiro
Foto: Sérgio Barzaghi / Gazeta Press

A ação que os torcedores fizeram contra Paulo Henrique Ganso no clássico contra o São Paulo vai custar caro ao Santos. Na Vila Belmiro, os santistas protestaram contra o ex-ídolo jogando moedas contra o meia. Por conta disso, o time do litoral paulista foi punido nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TDJ-SP) com multa de R$ 10 mil e a perda de um mando de campo, que será justamente no duelo contra o Corinthians

A medida do Santos será entrar com um efeito suspensivo para manter o clássico em sua casa. "Nossa expectativa, agora, é pelo efeito suspensivo. Temos três dias para nos manifestarmos diante do Tribunal e buscar isso para que possa entrar já na próxima pauta (de julgamentos) do TJD. Estamos confiantes", disse ao Terra o advogado do clube, João Vicente Gazolla.

Ganso foi negociado pelo Santos com o São Paulo no segundo semestre de 2012 e fez seu primeiro jogo na Vila Belmiro como visitante no último dia 3 de fevereiro. Na saída para o intervalo, o meia, que já vinha sendo hostilizado com gritos e faixas, recebeu uma "chuva de moedas" por parte da torcida alvinegra.

As ocorrências em súmula contaram com registros do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e do assistente adicional, Marcelo Rogério. O clube foi enquadrado no artigo 211 e parágrafo único; além do 213 inciso 3 parágrafo primeiro do Código Brasileiro da Justiça Desportiva.

Ganso recebe "chuva de moedas" na saída do gramado; veja:

Os artigos citam "deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização" e "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo".

O próximo jogo do Santos na Vila Belmiro será contra o XV de Piracicaba, no domingo, dia 24 de março, mas a punição foi transferida para a partida seguinte para não ferir o Estatuto do Torcedor. O compromisso seguinte como mandante é o clássico contra o Corinthians, no dia 3 de março.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade