PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Presidente do Corinthians acha irrelevante a situação do Palmeiras

1 nov 2012 - 15h20
(atualizado às 16h22)
Compartilhar

Mário Gobbi não está preocupado - nem animado - com a crise enfrentada por seu maior rival. Presente em um evento que prevê o plantio de 20 mil mudas de árvores no Parque Fazenda do Carmo, na Zona Leste de São Paulo, o presidente do Corinthians evitou falar sobre a situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

"O que acontece fora do mundo do Corinthians é irrelevante para mim", avisou Gobbi, quando questionado se estava colaborando com o "verde" - cor que simboliza o Palmeiras - ao apoiar o plantio de árvores. O gesto ambiental, em parceria com a Associação Brasileira dos Imigrantes Japoneses e com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, foi uma homenagem às vítimas do terremoto e do tsunami que afligiram o nordeste do Japão em 2011.

Gobbi estava ao lado do vice-presidente Luis Paulo Rosenberg - adepto das provocações aos rivais - na manhã desta quinta-feira, mas não se deixou levar pelo bom humor do seu companheiro de diretoria. "Quero dizer que o futebol é algo muito sério. Tenho por princípio base, desde 7 de dezembro de 2007, quando assumi o departamento de futebol do Corinthians, não me pronunciar sobre outros clubes. Respeito os demais", avisou, novamente sobre o Palmeiras.

"Tenho muitos problemas para resolver no Corinthians. Não sobra tempo para as tristezas e as alegrias dos outros. Fico satisfeito só com as vitórias do meu time. Para mim, isso basta", concluiu o mandatário corintiano, talvez lembrando que a sua equipe ajudou recentemente o maior rival ao empatar por 1 a 1 com o Bahia (outro clube ameaçado de rebaixamento à Série B), no Pacaembu.

A situação do Palmeiras, no entanto, causa reações bem distintas no Corinthians. O irreverente atacante Emerson, por exemplo, já disse sentir "dó da formiguinha" depois de vitória em clássico. Publicamente, o jogador afirma torcer contra a queda do rival.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade