PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Presidente do Corinthians evita criticar empresário de Malcom

Tite, ao contrário, ficou inconformado com Fernando Garcia, que era conselheiro do clube

12 fev 2016 - 17h09
Compartilhar
Exibir comentários

Com um discurso sempre muito próximo ao de Tite, o presidente Roberto de Andrade não seguiu o exemplo do técnico gaúcho ao comentar a saída do jovem atacante Malcom para o Bordeaux, da França. O mandatário evitou mencionar Fernando Garcia, empresário do novato e antigo integrante do Conselho Deliberativo do Corinthians, ao falar sobre a transação nesta sexta-feira.

“Desde que assumimos o Corinthians em 2007 (refere-se à chegada ao poder do grupo liderado por Andrés Sanchez), adotamos a postura de não contrariar quem quer ir embora. Se conversamos com o atleta e ele manifesta vontade de sair, com a parte comercial agradando ao Corinthians, o costume é liberar. Quem não está feliz procura uma felicidade maior ou igual em outro lugar”, resumiu Roberto, sem questionar Garcia.

Tite, ao contrário, posicionou-se com bastante irritação depois que a perda de Malcom foi confirmada. O técnico achava que o atacante de 18 anos, “um diamante”, ainda precisava ser lapidado pelo Corinthians antes de atuar no exterior. Chegou a fazer um apelo público para que a venda ao Bordeaux não fosse concretizada. Derrotado, atacou “todos os empresários que buscam benefício próprio e grana”.

Para Roberto de Andrade, contudo, foi o desejo de Malcom que prevaleceu. “O jogador queria ir para a Europa. Se você o frustra, pode ser que não tenha o dinheiro nem ele na sequência do trabalho”, simplificou.

A diretoria do Corinthians possui outras parcerias com Fernando Garcia, o que pode explicar a intenção de não se indispor ainda mais com o empresário. No caso de Malcom, o clube detinha apenas 30% dos direitos econômicos do novato porque repassou o restante que possuía para pagar dívidas com o agente. Hoje, Lucca e Marlone disputam o espaço aberto na equipe titular.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade