PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

"Time camaleão", Corinthians volta a ter trocas em série na Vila

4 mar 2012 - 10h08
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de São Paulo

Invicto na temporada, o Corinthians que pega o Santos na Vila Belmiro, neste domingo, deve ter seis mudanças em relação à equipe que superou a Catanduvense na última quarta. As trocas em atacado, mesmo que para um clássico do Campeonato Paulista, ratificam a condição de "time camaleão" dos corintianos em 2012.

» Santos x Corinthians: vote e escolha os melhores do século

» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote

» Veja com qual equipe da NBA seu time se parece

Tite não confirmou a equipe titular para a visita ao Santos, mas deve apostar em: Júlio César; Weldinho, Wallace, Marquinhos e Ramon; Edenílson e Ralf; Willian, Alex e Jorge Henrique; Adriano. Chicão e Fábio Santos, que ainda podem aparecer no clássico, diminuiriam o número de trocas para quatro.

De olho na condição física do elenco, a comissão técnica tem adotado o rodízio e preservado jogadores em vários momentos. Tite só repetiu a escalação uma vez em 12 partidas oficiais. Na metade deles, trocou pelo menos quatro atletas. Com jogos da Copa Libertadores nas três próximas quartas-feiras, deve ampliar o rodízio e tirar muitos titulares do Paulista.

"Planejamento sim, revezamento e poupar não. Isso é sinal de dizer que tiro jogador dali e daqui, parece engrenagem", disse Tite recentemente. "Estou com o alerta ligado, precisamos interpretar dados estatísticos. A sequência permite a eles (jogadores) isso (serem poupados)", afirma.

Para amenizar as mudanças, o que tem feito pouco impacto na produção do time, o treinador aposta na repetição do sistema tático, entre outros fatores. A equipe atua sempre no formato 4-2-3-1 e lidera o Paulista em diversos fundamentos. É líder em passes (409,7 por jogo), acerto de passes (90,7%) e posse de bola (16min11s por jogo).

Edenílson, que já atuou na ponta e foi primeiro volante, joga ao lado de Ralf contra o Santos
Edenílson, que já atuou na ponta e foi primeiro volante, joga ao lado de Ralf contra o Santos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade