PUBLICIDADE

Copa das Confederações

"Torcedor", Ronaldo apoia Dunga e se rende a Luís Fabiano

29 jun 2009 - 14h44
(atualizado às 15h07)
Compartilhar

André Cavalcante

Direto de Curitiba

Um dos principais candidatos à camisa nove da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, Ronaldo mostrou nesta segunda-feira que tem se tornado um fã do concorrente Luís Fabiano, um dos heróis da conquista da Copa das Confederações neste domingo, na África do Sul. Na condição de torcedor, o corintiano não poupou elogios ao centroavante do Sevilla, além de manifestar novamente o apoio ao trabalho realizado pelo técnico Dunga à frente da equipe nacional.

Concentrado com o elenco alvinegro em Curitiba, para o duelo final da Copa do Brasil contra o Internacional, Ronaldo contou que ficou apreensivo ao assistir a sofrida vitória brasileira por 3 a 2 sobre os Estados Unidos no domingo, obtida com virada emocionante que só ocorreu no segundo tempo, após sair no intervalo com dois gols de desvantagem.

"Achei maravilhoso, foi uma vitória incrível", disse o artilheiro corintiano, destacando os momentos mais difíceis da partida e a reação de todos que acompanhavam a partida em sua volta. "Os dois primeiros gols dos Estados Unidos surpreenderam todos e a cada gol do Brasil era uma gritaria. Cada vez mais Dunga está provando que faz um bom trabalho", afirmou.

Questionado sobre o desempenho de Luís Fabiano, que terminou a competição com cinco gols e os prêmios de artilheiro e segundo melhor jogador (atrás apenas de Kaká), Ronaldo não poupou elogios ao ex-são-paulino, que marcou 16 vezes em 19 jogos na Era Dunga. Na decisão contra os americanos, o atacante balançou as redes em duas oportunidades, antes de ver o zagueiro Lúcio garantir o tricampeonato brasileiro no torneio.

"Ele é um ótimo jogador. O primeiro gol foi incrível, ele teve ótimo controle de bola. Como atacante, apreciei muito o lance. O segundo foi mais de centroavante. Ele tem feito jogos incríveis e tem se posicionado muito bem, está merecendo tudo o que esta acontecendo", disse o goleador do Parque São Jorge, que preferiu não falar sobre um possível retorno à Seleção Brasileira. "Tudo tem seu momento, por enquanto estou como torcedor e adorei a vitória", finalizou.

Com cinco gols, Luís Fabiano deixa a África do Sul com título, posto de artilheiro e ganha elogios do concorrente Ronaldo
Com cinco gols, Luís Fabiano deixa a África do Sul com título, posto de artilheiro e ganha elogios do concorrente Ronaldo
Foto: CBF / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade