PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Ralf realiza sonho de criança e provoca irmão são-paulino

16 dez 2009 - 12h43
(atualizado às 13h28)
Compartilhar

O volante Ralf foi o primeiro reforço para 2010 oficialmente apresentado pelo Corinthians. Com brincos em formato de "R" presos à orelha e corrente à mostra, o ex-jogador do Barueri realizou o sonho de vestir a camisa do clube de coração como profissional na manhã desta quarta-feira.

» Veja fotos de Ralf no Corinthians

» Escale o time do centenário corintiano

» Jornal "ignora" Corinthians e insiste em R. Carlos no Real

» "Homem mais feliz do mundo", Roberto Carlos sonha com Copa

» Veja as últimas do Corinthians

"Sempre fui corintiano, mas não era muito de frequentar estádio. Acompanhava o time pela televisão", contou Ralf, que não hesitou em colocar na cabeça o boné da principal torcida organizada do Corinthians. "É um orgulho representar o meu time. Toda a minha família é corintiana... Quer dizer, tenho um irmão são-paulino."

O irmão Mazinho começou a trocar provocações com Ralf há alguns meses, quando o volante deixou chegou a um acerto verbal com o Corinthians. "Ele brinca bastante comigo. Os meus amigos que torcem por outros times também já começaram a falar. É algo sadio, legal", sorriu o jogador.

O curioso é que Ralf quase fez a alegria do irmão. Em 2005, após ser revelado pelo Taboão, o volante defendeu o time tricolor na Copa São Paulo de Juniores. "Foi uma passagem muito curta, de seis meses. Não cheguei a me ambientar ao São Paulo", recordou.

Depois de deixar o Morumbi, Ralf passou por Imperatriz-MA, XV de Jaú, Gama, Noroeste e Barueri. Até assinar um contrato válido por três anos com o Corinthians. "Admirava muito o Neto e o Sócrates quando era criança. Sempre quis ser jogador. É uma alegria enorme vir para o Corinthians", discursou, com brilho nos olhos.

Ralf só não soube apontar um volante corintiano que tenha lhe servido de exemplo. Respirou fundo, levou a mão ao queixo e finalmente desistiu de se lembrar de alguém. Mas não de ser ele próprio, no futuro, a inspiração de outros torcedores do Corinthians. "Vim para brigar pelo meu espaço e por títulos."

Ralf provoca irmão torcedor do São Paulo
Ralf provoca irmão torcedor do São Paulo
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade