PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Ramon é liberado e viaja ao Rio para acertar com o Flamengo

9 jul 2012 - 16h45
(atualizado às 17h41)
Compartilhar

Embora a diretoria do Corinthians negue, aos poucos o elenco sofre baixas. Nesta segunda-feira, foi a vez de Ramon ser liberado para viajar ao Rio de Janeiro, realizar exames médicos e acertar o empréstimo para o Flamengo até o final da temporada.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

Contratado no segundo semestre do ano passado, o lateral esquerdo, 24 anos, era o substituto imediato de Fábio Santos e só atuava quando o titular era poupado ou se tornava desfalque. Ramon nunca escondeu, porém, que pretendia ser o dono da posição.

Campeão brasileiro e da Copa Libertadores da América, Ramon tem contrato com o Corinthians até 30 de junho de 2015 e, a princípio, assinará com o clube rubro-negro até dezembro. No empate de domingo com o Sport, na Ilha do Retiro, o lateral atingiu o limite de seis jogos para poder se transferir para outro time da primeira divisão do futebol brasileiro.

Após um ano e meio em São Paulo, ele retorna ao Rio de Janeiro, cidade em que morou de 2009 a 2011, período no qual defendeu o Vasco da Gama, eterno rival do Flamengo.

A diretoria não se opôs à vontade do jogador de sair por ter outra boa opção para o setor. O jovem Denner, 18 anos, tem passagens pelas equipes inferiores da Seleção Brasileira, é apontado como grande promessa das divisões de base do clube e muito elogiado pelo técnico Tite.

Além de Ramon, também deixou o Corinthians o zagueiro Leandro Castán, este em definitivo. Negociado com a Roma por cerca de R$ 13 milhões, o defensor, 25 anos, titular na Libertadores, despediu-se dos colegas na sexta passada e se apresentará na Itália em 16 de julho. O atacante Willian também foi liberado para acertar a ida para o Metalist-UCR.

Ramon é o segundo atleta a deixar o Corinthians após a conquista da Copa Libertadores
Ramon é o segundo atleta a deixar o Corinthians após a conquista da Copa Libertadores
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade