2 eventos ao vivo

Rebelo lamenta morte de torcedor e cita violência "inaceitável"

21 fev 2013
15h26
atualizado às 15h54
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Rojão que matou jovem boliviano teria sido disparado da torcida do Corinthians
Rojão que matou jovem boliviano teria sido disparado da torcida do Corinthians
Foto: AP

Ministro do Esporte, Aldo Revelo divulgou uma nota de pesar após a morte de um torcedor durante a partida San José x Corinthians, ocorrida na noite desta quarta-feira em Oruro, na Bolívia, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Em comunicado oficial divulgado à imprensa na tarde desta quinta pelo ministério, Rebelo classifica como "inaceitável a ocorrência de atos violentos por parte de torcedores em praças esportivos".

Nesta quinta, um torcedor do San José, o boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, 14 anos, morreu após ser atingido por um sinalizador que teria sido atirado pela torcida corintiana. O incidente ocorreu durante a comemoração do gol do centroavante peruano Paolo Guerrero, que abriu o placar em favor da equipe visitante no primeiro tempo. A partida terminou empatada: 1 a 1.

Confira na íntegra a nota divulgada por Aldo Rebelo: 

Manifesto meu profundo pesar pela morte do jovem boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, atingido por um rojão na partida de quarta-feira (20.02) entre San José e Corinthians, pela Copa Libertadores da América, na cidade de Oruro. É inaceitável a ocorrência de atos violentos por parte de torcedores em praças esportivas.

O Ministério do Esporte aguarda a conclusão das investigações para que sejam apontados os culpados e haja a punição exemplar dos responsáveis. Transmito aqui meus sentimentos aos familiares e amigos do adolescente boliviano.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Veja também:

Willian no Arsenal, Rafinha fora do Fla e rodada do Brasileiro são os destaques da Coluna de Vídeo
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade