2 eventos ao vivo

Rebelo lamenta morte de torcedor e cita violência "inaceitável"

21 fev 2013
15h26
atualizado às 15h54
  • separator
  • comentários

Ministro do Esporte, Aldo Revelo divulgou uma nota de pesar após a morte de um torcedor durante a partida San José x Corinthians, ocorrida na noite desta quarta-feira em Oruro, na Bolívia, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Rojão que matou jovem boliviano teria sido disparado da torcida do Corinthians
Rojão que matou jovem boliviano teria sido disparado da torcida do Corinthians
Foto: AP

Em comunicado oficial divulgado à imprensa na tarde desta quinta pelo ministério, Rebelo classifica como "inaceitável a ocorrência de atos violentos por parte de torcedores em praças esportivos".

Nesta quinta, um torcedor do San José, o boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, 14 anos, morreu após ser atingido por um sinalizador que teria sido atirado pela torcida corintiana. O incidente ocorreu durante a comemoração do gol do centroavante peruano Paolo Guerrero, que abriu o placar em favor da equipe visitante no primeiro tempo. A partida terminou empatada: 1 a 1.

Confira na íntegra a nota divulgada por Aldo Rebelo: 

Manifesto meu profundo pesar pela morte do jovem boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, atingido por um rojão na partida de quarta-feira (20.02) entre San José e Corinthians, pela Copa Libertadores da América, na cidade de Oruro. É inaceitável a ocorrência de atos violentos por parte de torcedores em praças esportivas.

O Ministério do Esporte aguarda a conclusão das investigações para que sejam apontados os culpados e haja a punição exemplar dos responsáveis. Transmito aqui meus sentimentos aos familiares e amigos do adolescente boliviano.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade