PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Receita alvinegra por título é time um pouco Danilo, um pouco Malcom

3 set 2015 - 08h11
Compartilhar
Exibir comentários

A vantagem de sete pontos alcançada pelo Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro não fez Tite mudar a visão de que “é cedo ainda, cedo, muito cedo” para falar em título. No entanto, o técnico viu na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense algo necessário para que a conquista seja concretizada até dezembro.

“Falei para os garotos: ‘Peguem o exemplo do Danilo’. Ele foi jogar o Mundial e, com a bola, parecia que estava jogando bola no quintal com os filhos dele. E falei para o Danilo e para os mais experientes terem o tesão dos mais jovens, essa vibração que eles têm. Vamos ter esse equilíbrio. Ser um Danilo da vida e um Malcom da vida”, contou o gaúcho.

Esse discurso foi feito na preleção da partida contra o Fluminense, e o treinador viu suas orientações atendidas em campo. Danilo voltou a mostrar sua tranquilidade de quintal, aliada a frequentes carrinhos. Malcom perdeu gols, mas, além da vitalidade de seus 18 anos, demonstrou uma calma que não tinha e sofreu a falta que matou o jogo.

Tite chegou a se empolgar nesse pedido por um time meio Malquinho, meio Danilão, recordando-se do tempo em que era um jovem meia e avisava aos volantes: “Pode deixar que eu corro atrás”. Só conteve o ânimo ao repetir que o Corinthians não é um time consolidado com o título encaminhado.

“Não. Há dez ou 11 rodadas, vinha uma série de questionamentos. Vocês lembram? Volta no tempo, vai pegando a fita”, disse o treinador, invicto nas últimas 14 rodadas do Nacional. “São 16 jogos por fazer ainda, é muito jogo. Tenta pegar a estatística, quantas vezes jogou junto esse time. Resumindo, é cedo ainda, cedo, muito cedo.”

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade