PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Red Bull mostra como parar Corinthians: imitando Tite

14 mar 2015 - 19h05
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Não está fácil parar o Corinthians na temporada 2015. Mas, neste sábado, o Red Bull Brasil pode ter encontrado a "receita" para conseguir isso: imitar exatamente o esquema tático e a estratégia do time alvinegro. Tanto os jogadores quanto o técnico Tite admitiram que isso determinou o resultado de 0 a 0 na Arena.

O Corinthians tem jogado no 4-1-4-1, ou seja: tem um volante mais recuado (Ralf), dois meias centrais (Elias e Renato Augusto, que deu lugar a Cristian neste sábado) e dois jogadores abertos pelas pontas (Jadson e Emerson), com Guerrero à frente. E foi exatamente com esse mesmo esquema tático que o Red Bull atuou em Itaquera.

Emerson empurrou juiz em lance inusitado no primeiro tempo
Emerson empurrou juiz em lance inusitado no primeiro tempo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Ex-jogador do Corinthians, o atacante Lulinha admitiu que a intenção era exatamente essa: "a gente tem muitos vídeos do Corinthians, então a gente procurou espelhar um pouco eles e deu certo", comentou ele, que fez a função de jogar aberto pela direita e deu trabalho ao clube em que foi revelado.

Tite não respondeu se ficou surpreso com a formação adversária, mas elogiou o Red Bull. "Foi mérito da equipe deles, que jogou com um volante preso e dois articuladores que tiraram nossa saída de bola". Ele afirmou, porém, que isso não pode ser problema ao Corinthians. "É um espelho positivo, que seja assim para outros mais. E na hora do enfrentamento, vamos ver quem é melhor mesmo assim".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade