PUBLICIDADE

Renato Augusto melhora, mas segue como dúvida no Corinthians

22 abr 2014 - 17h50
(atualizado às 19h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Renato Augusto segue como dúvida do Corinthians para o duelo contra o Flamengo, neste domingo, no Pacaembu, pela segunda rodada do Brasileiro. Na manhã desta terça-feira, o jogador foi examinado pelo departamento médico, que manteve o diagnóstico da última quinta: não há lesão, apenas uma inflamação na região da articulação do joelho direito.

<p>Renato Augusto sofre com novos problemas físicos</p>
Renato Augusto sofre com novos problemas físicos
Foto: Alan Morici / Terra

"Renato está melhor, teve uma melhora de sábado para hoje (segunda). Agora ele não tem dor, mas também não fez nenhum trabalho físico mais pesado. Estamos fazendo tratamento na fisioterapia, a partir de amanhã (quarta), dependendo da evolução dele, a gente vai começar a incrementar um pouquinho as atividades para ver se ele responde positivamente", afirmou o médico Guilherme Runco, na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

"Foi feita uma ressonância semana passada, ele teve um processo inflamatório, mas nenhum problema grave a princípio", completou o médico, ressaltando que não há nenhuma lesão no local.

Nesta terça, Renato chegou pela manhã ao CT e ficou na academia, em dois períodos, realizando fisioterapia. Apesar de apresentar evolução em relação às dores, ainda não se sabe quando ele poderá ir novamente a campo.

"Não dá para descartar nada ainda, mas difícil (jogar contra o Flamengo). Ele precisa se recuperar até quinta-feira, no máximo, para voltar a treinar com o grupo. Vamos aguardar a evolução até amanhã (quarta) para ver o que vai acontecer", disse Runco.

Renato sentiu dores no local no treino de quinta-feira. Sem lesão, ele foi liberado pelo consultor-médico Joaquim Grava e participou de 20 minutos do coletivo de sexta-feira entre os titulares. No sábado pela manhã, treinou novamente mas, com apenas 11 minutos de atividade, sentiu novas dores e saiu do campo com auxílio de um carrinho de golfe.

Em agosto do ano passado, o meia realizou uma artroscopia no mesmo joelho para corrigir uma membrana inflamada e retirar um pedaço da cartilagem que o incomodava. Seu histórico de lesões preocupa, principalmente pela parte psicológica do meia.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade