PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Renato Augusto se desculpa por terceira eliminação seguida em Itaquera

27 ago 2015 - 01h38
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians somou a sua terceira eliminação consecutiva em um mata-mata em seu estádio na noite desta quarta-feira, agora pela Copa do Brasil. Diante do Santos, a equipe não conseguiu demonstrar um futebol muito melhor do que aquele apresentado na derrota por 2 a 0 da Vila Belmiro e ainda caiu novamente, desta vez por 2 a 1 em Itaquera.

“Mesmo com o resultado ruim, a torcida apoiou até o final. A gente só tem que pedir desculpa”, lamentou o meia Renato Augusto, que acrescentou essa frustração às desclassificações do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, e da Copa Libertadores da América, ante o modesto Guaraní, do Paraguai.

“Mas a gente não foi eliminado três vezes na arena”, contrariou o armador. “O Corinthians perdeu para o Guaraní fora de casa e para o Santos na Vila Belmiro. Foi lá que acabou o campeonato. Em nenhuma dessas oportunidades, trouxemos um bom resultado para casa. Aí, você tem que sair para o jogo e acaba abrindo espaços. O Santos tem um contra-ataque mortal e fez dois gols”, analisou.

Seja como for, o Corinthians está fora da Copa do Brasil. Restou aos jogadores e aos torcedores o Campeonato Brasileiro, competição que o time comandado por Tite ocupa a primeira colocação.

“A gente vai poder dosar melhor agora. Não é nem escolher jogo. É só o Brasileiro, podendo descansar enquanto há rodada da Copa do Brasil”, valorizou Renato Augusto, um dos atletas que mais sentem o desgaste físico no elenco corintiano.

Se o tempo de recuperação aumentou, a pressão também. Os torcedores que apoiaram o Corinthians durante toda a derrota para o Santos avisaram que “o Brasileiro virou obrigação” ao final do jogo. “Foco total no Brasileiro para dar de presente a essa torcida”, disse Renato Augusto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade