PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Renova? Tite diz ter "feeling" que peruano Guerrero ficará

27 mar 2015 - 08h37
(atualizado às 08h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Técnico do Corinthians, Tite mostrou um otimismo em torno da permanência do peruano Paolo Guerrero após o vencimento de seu atual contrato, que vai até 15 de julho, antes de uma possível final de Libertadores. Em entrevista após vitória sobre o Penapolense por 5 a 3, o comandante alvinegro afirmou ter um “feeling” que o atacante renovará. Será só uma sensação ou o treinador tem algo mais concreto que preferiu guardar para si?

“O momento é de fortalecer a equipe e deixar na mão da direção esta possibilidade (de renovação de Paolo Guerrero). Eu posso dizer que meu feeling e torcida é de que ele vai permanecer”, comentou Tite.

<p>Guerrero é o maior ídolo atual da torcida do Corinthians</p>
Guerrero é o maior ídolo atual da torcida do Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

A declaração positivista do treinador pode indicar que a renovação de Paolo Guerrero, até duas semanas atrás paralisada, pode estar mais próxima do que se imagina. De acordo com apuração do canal SporTV, o presidente Roberto de Andrade já teria praticamente acertado com o peruano e pode anunciar o acordo até o início da próxima semana.

Mesmo sem ter a certeza de que continuará no Corinthians após 15 de julho, Guerrero tem mostrado entrega na temporada 2015. Enquanto discute números da renovação, o atacante é o artilheiro disparado da equipe no ano. Em quinze jogos contando amistosos (quarto que mais atuou, atrás de Cássio, Fágner e Ralf), são nove gols e quatro assistências. O segundo artilheiro é Elias, com quatro, menos da metade. Isto porque o peruano ainda ficou fora de três jogos na Libertadores -e foi bem substituído por Danilo. É mole?

“Eu posso dizer do orgulho e da satisfação de poder trabalhar com um jogador da qualidade que tem e o caráter que tem. Ele vai fazer todas as coisas com o presidente limpas, é um jogador clean. Ele não dissimula, não puxa saco, e tem admiração do grupo e do técnico também”, exaltou Tite sobre o rendimento de Guerrero em meio à renovação.

Paulistão 2015: veja os gols de Corinthians 5 x 3 Penapolense:

Se não for pelo que faz dentro de campo, Guerrero, que é o maior artilheiro estrangeiro da história corintiana com 51 gols, pode ganhar uma impulsão de fora para seguir na equipe: a idolatria da torcida. Antes do jogo contra o Penapolense, o nome do peruano foi o mais celebrado pelos torcedores. Os dois gols aumentaram o sentimento: na saída para a entrada de Vagner Love, gritos de “Guerrero! Guerrero!” dominaram a Arena em Itaquera. O poder de marketing é enorme, acima de outros expoentes como Cássio, Emerson, Renato Augusto e Ralf. 

A renovação do peruano começou ainda em 2014, com a gestão Mário Gobbi, mas esbarrou na alta pedida do peruano. O jogador gostaria de receber cerca de R$ 20 milhões apenas em luvas, além de aumento de salário, para selar novo acordo. Recentemente, Roberto de Andrade, mandatário empossado em fevereiro, retomou as tratativas em busca de um bom número para o clube, que enfrenta crise financeira. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade