0

Reservas do Corinthians ganham novo ânimo com a chegada de Adílson

28 jul 2010
18h50
atualizado às 19h13

A chegada de Adílson Batista para comandar o Corinthians deve acirrar a briga por posições na equipe. O novo treinador, que chegou para ocupar a vaga deixada por Mano Menezes, avisou que não deve fazer mudanças drásticas no time, mas os jogadores já notam um ânimo extra para impressionar o comandante e ganhar uma vaga entre os titulares.

O argentino Defederico é um dos que podem ganhar uma nova chance com Adílson Batista
O argentino Defederico é um dos que podem ganhar uma nova chance com Adílson Batista
Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press

"É uma chance nova, uma motivação a mais, porque cada um quer buscar seu espaço", definiu o goleiro Julio Cesar, que teve seu discurso reforçado pelo zagueiro Chicão. "Acho que isso é normal, até porque quem não está jogando quer mostrar serviço. Isso acontece e é natural", completou o zagueiro.

Adílson foi apresentado oficialmente como técnico do Corinthians nesta terça-feira, depois de um treino realizado pela manhã. Nesta quarta-feira, o treinador comandou um novo trabalho tático e técnico no campo do Parque São Jorge.

Mesmo deixando claro que nos primeiros jogos não deve realizar grandes alterações no time do Corinthians, Adílson adiantou que jogadores que costumavam ficar no banco de reservas, quando o comandante era Mano Menezes, podem ganhar uma chance entre os titulares.

"O Adílson falou que vai procurar dar sequência no trabalho e isso sem dúvida nenhuma ajuda o jogador. Mas ele falou também que alguns atletas que não estavam sendo aproveitados vão ter outras oportunidades, o que dá uma motivada a mais", complementou Chicão.

O próximo compromisso do Corinthians é no domingo, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Palmeiras no Pacaembu. Para o confronto, Adilson Batista deve promover as entradas de Leandro Castán e Iarley, para ocupar, respectivamente, os lugares de Roberto Carlos e Dentinho, que estão suspensos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade