PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Rodriguinho é aprovado por Tite como substituto de Guilherme

Ainda assim, o Corinthians foi pouco criativo contra o Nacional e ficou no 0 a 0 em Montevidéu

28 abr 2016 - 00h44
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com o Corinthians pouco criativo, o novo titular foi elogiado

O Corinthians pouco criou contra o uruguaio Nacional, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, porém o técnico Tite deixou Montevidéu satisfeito com o principal articulador da sua equipe. O meia Rodriguinho agradou como substituto de Guilherme no empate por 0 a 0.

“A vantagem do Rodrigo é a repetição dos movimentos. Ele tem coordenação. Quando abaixa a cabeça, possui a memória tática da coordenação dos movimentos do meio-campo”, elogiou Tite, sem levar em consideração o resultado da partida, sobre a atuação de Rodriguinho na noite desta quarta-feira.

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, Rodriguinho era cotado para assumir o lugar de Guilherme, que não se encontrou desde a chegada ao Corinthians, antes mesmo da eliminação no Campeonato Paulista. Segundo Tite, a dúvida só não existia porque o novo titular não se encontrava em perfeitas condições físicas.

Apesar de o treinador ter aprovado Rodriguinho, o Corinthians não chegou a encantar contra o Nacional. Novas mudanças não estão descartadas para o jogo de volta, que o time precisará vencer para se classificar.

Segundo Tite, até o meia Giovanni Augusto, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, tem chances de atuar em Itaquera, na próxima semana. “Estou conversando com a comissão técnica e posso dizer que o processo de evolução vem sendo muito bom. Só que é prematuro criar uma expectativa. A gente vai monitorando”, comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade