PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Sanchez chefiará delegação brasileira na Copa de 2010, diz jornal

15 abr 2010 - 10h13
(atualizado às 18h08)
Compartilhar

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, o Corinthians terá seu representante na delegação brasileira que tentará a conquista do hexacampeonato mundial na África do Sul, mas, ao menos por enquanto, o nome aprovado pela CBF não é o do lateral esquerdo Roberto Carlos, mais uma vez na boca do povo para vestir a camisa 6 verde e amarela, ou de Ronaldo, que ainda espera disputar sua quinta Copa.

Andrés Sanchez será o chefe da delegação brasileira na Copa
Andrés Sanchez será o chefe da delegação brasileira na Copa
Foto: Ricardo Matsukawa / Futura Press

O time alvinegro será representado em território sul-africano pelo presidente do clube, Andrés Sanchez. O mandatário tem excelente relacionamento com Ricardo Teixeira e, segundo o jornal, será convidado pelo presidente da CBF para chefiar a delegação canarinho durante a Copa.

Ao ocupar o cargo que já foi de Paulo Machado de Carvalho, o Marechal da Vitória, nas Copas de 1958 e 1962, Andrés Sanchez não terá ingerência no cotidiano da comissão técnica da seleção, mas atuará como uma espécie de embaixador do futebol brasileiro, participando de atividades oficiais da Fifa e do Comitê Organizador do Mundial.

O chefe da delegação brasileira na Copa de 2006, na Alemanha, foi Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol. Já na conquista do penta, na Coreia e no Japão, quem acompanhou o desfile verde e amarelo pela Ásia foi Weber Magalhães, presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade