PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Sanchez diz que não quer mais Seedorf e reitera desejo por Tevez

30 nov 2011 - 13h55
(atualizado às 14h58)
Compartilhar

O presidente corintiano Andrés Sanchez diz que o clube trará reforços "de nível europeu" para 2012 e confirma que o maior sonho continua sendo repatriar o argentino Carlos Tevez, do Manchester City. Já o holandês Clarence Seedorf, do Milan, que chegou a ter pré-contrato assinado com o clube paulista no meio da temporada, está descartado.

» Confira 50 opções de reforços grátis para seu time em 2012

» Confira como está o mercado da bola no Brasil para 2012"O Seedorf quer vir, mas agora nós não queremos mais. Ele vai vir para o Brasil, mas não para o Corinthians", informou o mandatário alvinegro, em entrevista à TV Bandeirantes.

Empolgado com as referências dadas pelo ex-atacante Ronaldo, o armador de 35 anos abriu negociações com a diretoria corintiana. O contrato dele com o Milan valia até 31 de maio de 2011, mas a renovação até 30 de junho da próxima temporada esfriou as intenções brasileiras.

A situação de Tevez é diferente. O Corinthians também negociou com o atacante no meio da temporada e teve proposta de R$ 90 milhões recusada pelo Manchester City. Disposto a deixar a Inglaterra, o argentino vinha jogando pouco na temporada 2011/2012, quando se negou a entrar em campo durante uma partida e irritou o técnico Roberto Mancini.

A diretoria suspendeu e multou o atleta, que não deve mais ser utilizado e está na lista de dispensas. Ciente de que há grandes clubes europeus dispostos a contar com o argentino campeão brasileiro pelos paulistas em 2005, o diretor de marketing corintiano, Luis Paulo Rosenberg, diz que acha difícil concretizar a volta do ídolo. Andrés não desiste.

"Se o Tevez sair da Europa, ele vem jogar no Corinthians", resumiu o presidente, que espera o aval do clube inglês para oferecer aproximadamente metade da proposta feita no meio do ano na tentativa de repatriar o jogador.

Argentino, campeão brasileiro pelo clube em 2005, continua na mira da diretoria alvinegra
Argentino, campeão brasileiro pelo clube em 2005, continua na mira da diretoria alvinegra
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade