PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Sanchez nega redução de preço de ingressos: “Se bobear, vai aumentar”

5 set 2015 - 08h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians recentemente reduziu os preços dos ingressos para os setores mais caros do seu estádio em Itaquera, mas os torcedores não devem se animar muito com a novidade. Segundo o ex-presidente Andrés Sanchez, que cuida diretamente da administração do local, não haverá novos descontos nas entradas.

“Não tem redução de preço. Se bobear, vai aumentar. É lei da oferta e da procura. Se o estádio fica vazio, o preço aumenta”, condicionou Sanchez, apesar das boas médias de público em Itaquera.

As receitas de bilheteria ajudam o Corinthians a pagar o seu estádio – todo o dinheiro arrecadado nas partidas é destinado a um fundo com o objetivo exclusivo de quitar a dívida adquirida na época da construção.

O problema financeiro oriundo da arena seria menor se o clube conseguisse vender os direitos de nome no estádio, provisoriamente batizado de Arena Corinthians. O sonho é encontrar uma empresa interessada em arcar com R$ 350 milhões para ter essa publicidade por 20 anos, mas a missão já parece quase impossível.

“Temos 12 anos para quitar a dívida do estádio. Sobre os naming rights, nem o meu filho sabe. É uma coisa que já está dois anos atrasada. Só anda para trás, como caranguejo”, lamentou Sanchez.

O que andou para a frente, ainda que vagarosamente, foram as obras finais no estádio que sediou a abertura da Copa do Mundo do ano passado. “Não sei quando estará terminado por completo. Mas o grosso, que depende de arrecadação, deverá estar pronto nos próximos dias. O resto é aos poucos”, concluiu Andrés Sanchez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade