PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos e Corinthians se pegam e medem arrancadas para decisões

4 mar 2012 - 07h43
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de São Paulo
Klaus Richmond
Direto de Santos

A última final do Campeonato Paulista será reeditada por Santos e Corinthians, às 16h (de Brasília) deste domingo, mas em circunstâncias diferentes a 2011. Os dois times fazem clássico com um olho no Estadual e o outro já na Copa Libertadores, em que têm compromissos importantíssimos na próxima quarta-feira.

» Santos x Corinthians: vote e escolha os melhores do século

» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote

» Veja com qual equipe da NBA seu time se parece

A partida abre a temporada 2012 para a Vila Belmiro, que teve o gramado reformado e será palco de Santos x Internacional já três dias depois. A equipe de Muricy Ramalho foi batida na estreia do torneio continental. O Corinthians, que deve poupar até seis titulares e terá Adriano, também não venceu em sua abertura de Libertadores e irá receber o Nacional do Paraguai também na quarta.

Com foco dividido, o reencontro na Vila Belmiro - onde o Santos foi campeão paulista em maio de 2011 - serve também para testar invencibilidades. O líder Corinthians já não perde há 17 partidas, com 13 vitórias e quatro empates. Os santistas, em terceiro, têm seis triunfos consecutivos no Estadual.

Muricy esconde, mas deverá escalar Neymar e Ganso

O Santos reencontra o rival cercado por mistérios. Durante a semana, Muricy Ramalho condicionou a presença dos titulares ao aval do departamento médico. O técnico, no entanto, confirmou que Ganso e Neymar devem jogar. "Eles têm uma saúde boa e dificilmente você convence jogadores desse nível a ficarem fora, ainda mais eles que nunca deixam de treinar e são diferentes", afirmou.

A preocupação é com os jogos chave em março, mais especificamente contra o Internacional, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores. No mês, o time ainda terá mais um clássico, contra o São Paulo, e outros dois jogos pela competição sul-americana, ambos diante do Juan Aurich (Peru).

Neymar é a principal preocupação. O atacante foi alvo de defesa recente do técnico sobre o excesso de faltas que sofre. O clube chegou a garantir que encaminharia um DVD às federações para evitar o rodízio de faltas dos adversários, mas dificilmente poupará seu principal craque.

O time só possui Crystian vetado e não tem suspensos. Borges, cortado do último jogo por gripe, treinou normalmente no sábado. Ibson está em alta e também deve ser mantido como titular. Caso vença, o Santos poderá chegar ao sétimo triunfo consecutivo na competição e se aproximar ainda mais do líder, o próprio Corinthians, com 29. Hoje, o time de Muricy tem 24 pontos.

A possível escalação tem: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca e Ibson; Ganso; Neymar e Borges.

Tite também leva mistério e dá prioridade total à Libertadores

O Corinthians volta a ter um clássico justamente a três dias de jogo pela Copa Libertadores. O fato, que gerou lamentação do treinador Tite, condiciona toda a preparação para enfrentar o Santos neste domingo. Até seis titulares devem ser preservados: Liedson, Danilo, Paulinho, Alessandro, Chicão e Fábio Santos. Os dois últimos ainda podem atuar.

Antes de estrear diante do Deportivo Táchira, em fevereiro, o Corinthians jogou com força máxima e venceu o São Paulo no Pacaembu. Desta vez, Tite opta por um time remodelado, com a defesa inteiramente reserva. Ele treinou Weldinho, Wallace, Marquinhos e Ramon na sexta e também no sábado. Com esse quarteto, os corintianos já chegaram a bater o São Caetano por 1 a 0.

Tite, que mantém Douglas no banco de reservas, terá a defesa protegida por Ralf e Edenílson, mais Willian e Jorge Henrique abertos na caça aos laterais santistas. Alex, que não venceu clássicos com o Corinthians e tem 2012 ruim, recebe nova chance e atuará no suporte a Adriano. Em evolução, o centroavante tenta ser alternativa real a Liedson, outro em má fase.

Com fase invicta e liderança razoavelmente folgada no Paulista, o Corinthians trabalha com margem de erro zero é na Libertadores, pois o Cruz Azul, do México, já lidera o grupo com seis pontos. Um empate diante do Santos não será recebido com lamentação no Parque São Jorge.

A possível escalação tem: Júlio César; Weldinho, Wallace, Marquinhos (Chicão) e Ramon (Fábio Santos); Edenílson e Ralf; Willian, Alex e Jorge Henrique; Adriano.

Neymar e Ganso, não confirmados por Muricy, treinam no sábado em Santos
Neymar e Ganso, não confirmados por Muricy, treinam no sábado em Santos
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade