PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

São-paulinos com rojões são detidos antes da chegada do Corinthians

31 mar 2013 - 15h55
(atualizado às 15h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A movimentação no Estádio do Morumbi foi tranquila antes do clássico entre São Paulo e Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. Poucos torcedores estavam presentes nos arredores do estádio. Entretanto, três deles foram detidos portando rojões pouco antes da chegada da delegação da equipe visitante.

<p>Presos em Oruro desde 20 de fevereiro, acusados da morte do garoto Kevin Espada, torcedores corintianos alegam inoc&ecirc;ncia e esperam liberdade. Na Bol&iacute;via, o grupo vestiu camiseta com o nome do jovem, morto por um sinalizador durante partida com o Corinthians pela Copa Libertadores e um trecho do hino do clube: eternamente em nossos cora&ccedil;&otilde;es</p>
Presos em Oruro desde 20 de fevereiro, acusados da morte do garoto Kevin Espada, torcedores corintianos alegam inocência e esperam liberdade. Na Bolívia, o grupo vestiu camiseta com o nome do jovem, morto por um sinalizador durante partida com o Corinthians pela Copa Libertadores e um trecho do hino do clube: eternamente em nossos corações
Foto: Reuters

Segundo informações da Polícia Militar, havia o temor de que os torcedores atirassem os rojões contra o ônibus corintiano. Os fãs foram liberados na sequência, após o desembarque da delegação.

Ao final, a chegada do Corinthians foi tranquila. No lado de fora dos portões, torcedores do São Paulo, em maior número no estádio, vaiaram a delegação. Capitão alvinegro, Alessandro parou para falar os repórteres e amenizou quando questionado se a derrota no último clássico entre as equipes, por 3 a 1, no Estádio do Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, estivesse “engasgada”.

“A derrota sempre é ruim, foi em um momento importante para nós, antes do Mundial (de Clubes), mas meses atrás tínhamos sido muito felizes contra eles, fazendo muitos gols”, disse Alessandro, em menção à vitória por 5 a 0 no mesmo Pacaembu, pelo Brasileiro de 2011.

Logo depois, os fãs aplaudiram bastante o desembarque do ônibus tricolor. Em entrevista, o atacante Osvaldo comentou sobre a expectativa de marcar o primeiro gol em clássicos pelo São Paulo e se definiu “bem tranquilo” quanto a isso. “Vamos para cima deles”, resumiu o jogador, que soma dois gols no Paulista e jamais foi às redes nos sete clássicos disputados com a camisa tricolor desde a sua chegada ao clube, em 2012.

A poucos minutos do início do clássico, o público nas arquibancadas é pequeno. No total, 62.349 ingressos foram colocados à venda.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade