4 eventos ao vivo

Sem estrelas, Corinthians empata com Coritiba e cola no G-4

16 set 2009
23h46
atualizado em 17/9/2009 às 13h07

Após duas semanas sem entrar em campo, o Corinthians visitou um Couto Pereira repleto de torcedores e empatou com o Coritiba por 1 a 1. O time paulista não contou com Defederico, meia-atacante argentino recém-contratado pelo clube, o meia Edno, ex-Portuguesa, ou o centrovante Ronaldo, que se recupera de lesão. A missão de comandar o ataque alvinegro coube, então, a Dentinho, Souza e Bill. O jogo marcou a reestreia do volante Marcelo Mattos com a camisa do Corinthians, após passagem pelo futebol grego.

» Veja fotos de Coritiba x Corinthians
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

O resultado deixou a equipe de São Paulo na sexta colocação, com 37 pontos, três a menos que o Atlético-MG, primeira equipe no G-4. Já classificado para a Copa Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil, o Corinthians busca subir na tabela para tentar a Tríplice Coroa.

O jogo começou movimentado, e, aos 4min, o time paulista ficou perto de abrir o placar. Souza girou na meia lua, acertou a trave e viu a bola bater nas costas de Edson Bastos antes de sair da área. As duas equipes marcavam bem no meio de campo, e o Coritiba apostava na pressão na saída de bola corintiana. Ariel deu trabalho aos zagueiros da equipe visitante usando essa estratégia.

O time da casa levou perigo ao gol corintiano aos 26min, com Marcelinho Paraíba, chutou com força de fora da área para a defesa de Felipe. No minuto seguinte, porém, o goleiro do time paulista não conseguiu evitar o gol. Rodrigo Heffner recebeu passe de Paraíba e cruzou na área para o desvio de Jaílton. O Coritiba cresceu no jogo, e passou a levar perigo ao Corinthians apostando nas jogadas velozes pelas laterais.

A melhor chance de gol da equipe paulista saiu aos 39min. Chicão cobrou falta e a bola sobrou para Dentinho que, na cara do gol, finalizou e viu Edson Bastos fazer uma excelente defesa. O Corinthians seguiu apertando e teve como última oportunidade cabeçada de Souza, aos 45min, agarrada com facilidade pelo goleiro do Coritiba.

A equipe de mano Menezes voltou com uma escalação mais ofensiva no segundo tempo, com Bill no lugar de Marcelo Oliveira. Quem chegou mais perto de marcar, porém, foi o time da casa, com Marcelinho, que invadiu a área aos 4min e chutou forte para ver a boa defesa de Felipe. Mas o Corinthians não demorou para empatar o jogo. Aos 5min, Elias cruzou rasteiro após passe de Souza e Dentinho completou para o fundo do gol.

O jogo ficou agitado e Dirceu salvou o Coritiba aos 9min, ao tirar a bola da área depois de lance aéreo com Balbuena. A reposta do time da casa saiu em cobranças de escanteio de Marcelinho Paraíba, que exigiu boas defesas de Felipe. Mas quem levava mais perigo era o Corinthians, que perdeu grande chance com Jucilei aos 17min, quando o meia invadiu a área, passou pela marcação e chutou para fora.

Enquanto o relógio avançava, o jogo passou a ficar mais truncado, com as equipes errando muitos passes. O Corinthians apareceu bem aos 34min, em chute cruzado de Bill, mas Edson Bastos espalmou bem. A última chance boa de virada do time paulista veio com Bill, aos 43min, que chutou de longe e finalizou para a linha de fundo.

Ficha Técnica

Gols
Coritiba: Jaílton, aos 27min do 1º tempo.
Corinthians: Dentinho, aos 5min do 2º tempo.

Lance bizarro
Um quero-quero presente ao gramado deu trabalho a jogadores de ambos os times. Quem mais sofreu com o pássaro, porém, foi Souza, que precisou driblar a ave aos 17min para ligar um ataque do Corinthians.

Pontos Fortes do Coritiba
Bola parada com Marcelinho Paraíba

Jogo aéreo deu trabalho à defesa corintiana

Defesas de Edson Bastos evitaram uma derrota ao Coritiba

Pontos Fracos do Coritiba
Erros de passe no segundo tempo

Time deu muitos espaços ao Corinthians depois do intervalo

Ataque deu pouco trabalho ao time paulista com a bola pelo chão

Ponto Forte do Corinthians
Entrada de Bill no segundo tempo deu velocidade ao time

Pontos Fracos do Corinthians
Falhas na marcação no primeiro tempo, principalmente na bola aérea

Equipe não soube jogar pelas laterais

Esquema Tático Coritiba
4-4-2
Edson Bastos; Rodrigo Heffner (Márcio Gabriel), Cleiton, Dirceu e Renatinho; Jaílton (Bruno Batata), Leandro Donizete, Pedro Ken e Marcelinho Paraíba; Thiago Gentil (Carlinhos Paraíba) e Ariel; Técnico: Ney Franco

Esquema Tático Corinthians
3-5-2
Felipe; Chicão, Paulo André e Diego; Balbuena, Marcelo Mattos, Jucilei (Moradei), Elias e Marcelo Oliveira (Bill); Dentinho e Souza (Alessandro); Técnico: Mano Menezes

Cartões Amarelos
Coritiba: Cleiton, Renatinho, Jaílton e Marcelinho Paraíba
Corinthians: Paulo André e Jucilei

Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Local
Couto Pereira (Curitiba-PR)



Fonte: Terra
publicidade