PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Sem pontaria nos chutes e cruzamentos: o discreto Corinthians no Uruguai

O placar de 0 a 0 entre Corinthians e Nacional na última quarta-feira, em Montevidéu, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores pode até dar tranquilidade para a equipe de Tite trabalhar pensando em vitória no confronto da volta, mas também há saldo preocupante no duelo: o alvinegro não conseguiu boa atuação, […]

28 abr 2016 - 13h23
Compartilhar
Exibir comentários

O placar de 0 a 0 entre Corinthians e Nacional na última quarta-feira, em Montevidéu, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores pode até dar tranquilidade para a equipe de Tite trabalhar pensando em vitória no confronto da volta, mas também há saldo preocupante no duelo: o alvinegro não conseguiu boa atuação, e sabe que precisará fazer mais em Itaquera para se classificar.

Nervoso, o Timão se mostrou desatento na defesa, e principalmente, pouco efetivo na hora de agredir os uruguaios. Cenário que pode ser ainda melhor explicado quando se olha as estatísticas do jogo.

Segundo dados do Footstats, o Corinthians não conseguiu acertar a meta do goleiro Esteban Conde em nenhum momento nos 90 minutos da partida. Foram 5 finalizações disparadas no total, todas fora do alvo.

Encontrando dificuldades em propor o jogo como gosta, os comandados de Tite abusaram das ligações diretas, no entanto a ineficiência continuou falando mais alto nesse tipo de jogada, fazendo com que nenhum perigo sequer fosse sentido pelo Nacional. Foram apenas dois cruzamentos certeiros e cinco errados, enquanto nove lançamentos chegaram ao alvo e impressionantes 25 não tiveram pontaria correta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade