PUBLICIDADE

Sem prometida festa de aniversário, Corinthians apaga luzes por uniforme

2 set 2015 - 21h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians convocou seus torcedores para chegar cedo ao estádio de Itaquera, na noite de quarta-feira, antes da partida contra o Fluminense, para comemorar o aniversário de 105 anos do clube, completados na terça. A celebração se resumiu à mensagem “#Timão105”, exibida do lado externo dos placares.

O que houve de fato foi um evento com o único intuito de lançar o uniforme laranja da equipe outrora alvinegra. As luzes da arena se apagaram para dar maior destaque à roupa nova, com efeito de fumaça e fogos do lado de fora da casa. “Vamos fazer barulho aí”, pedia o mestre de cerimônias.

Àquela altura, pouca gente estava no estádio. Quem atendeu ao chamado para chegar cedo para a festa de aniversário viu os jogadores do elenco atual formados no clube, unidos aos garotos do sub-17, posando rapidamente com as camisas, calções e meiões laranjas. “Chegou a hora de prestigiar o nosso novo manto sagrado.”

O mote da camisa nova e brilhante é reverenciar o velho e fosco terrão, área de campos de terra no Parque São Jorge onde surgiram vários talentos do Corinthians. Antes mesmo do lançamento, a modernidade irritou boa parte da torcida, o que ajuda a explicar o estádio vazio para a cerimônia.

Quem de fato celebrou o aniversário de 105 anos do clube preto e branco foram os torcedores. O “Parabéns a Você” foi entoado algumas vezes, e a organizada Estopim da Fiel pendurou ao redor do gramado uma bandeira para cada ano de vida da histórica agremiação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade