PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Sem Riquelme, último treino aberto do Boca tem tietes e silêncio

25 jun 2012 - 13h51
(atualizado às 13h58)
Compartilhar

Diego Garcia
Direto de Buenos Aires (Argentina)

O último treino aberto do Boca Juniors antes da primeira partida da final da Copa Libertadores da América pouco satisfez a curiosidade dos jornalistas e dos fãs. Principal astro do clube nos últimos anos, o meia Juan Román Riquelme trabalhou em separado dos demais companheiros. Os jogadores ainda deixaram o centro de treinamento Casa Amarilla sem atender a imprensa e os torcedores que o aguardavam na saída do local.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

Nesta segunda, os jogadores do Boca se exercitaram na Casa Amarilla das 11h às 12h30 locais (mesmo horário de Brasília), participando de um treino coletivo entre reservas e titulares. Riquelme ficou de fora para fazer trabalho de fortalecimento muscular e foi ao campo depois dos seus companheiros, correndo em um gramado adjacente.

Segundo a imprensa local, é natural que o meia, 34 anos, ausente-se dos treinamentos e fique no ginásio, dedicado a atividades específicas, com o objetivo de descansar e não perder energia desnecessária para as partidas. O próximo compromisso da equipe, diante do Corinthians, começa às 22h da próxima quarta-feira, no Estádio La Bombonera.

Ao final do treinamento, a assessoria do Boca Juniors mostrou aos jornalistas um papel distribuído aos jogadores no qual todos negavam o interesse em conceder entrevista. Diferentemente do que acontece no Brasil, quando os assessores convocam um ou mais atletas para darem conferência de imprensa, no clube de Buenos Aires os próprios integrantes do elenco se manifestam informando se querem falar - nesta segunda, o documento tinha a palavra "não" indicada por todos.

Mas não foram apenas os cerca de 30 jornalistas presentes que deixaram a Casa Amarilla, centro de treinamento localizado atrás da Bombonera, frustrados. Na saída do local, próximo ao estacionamento dos jogadores, aproximadamente dez garotas e mais outros dez torcedores aguardavam para pedir autógrafos aos protagonistas do Boca, mas não foram atendidos.

Poucos atletas saíram do CT pelo local: a maioria optou por uma saída alternativa, driblando os fãs. No estacionamento, destacou-se a grande quantidade de carros populares, como os modelos Peugeot 207 e 307, mais modestos na comparação com aqueles vistos constantemente sob a direção de jogadores de futebol brasileiros.

Desse modo, os atletas do Boca permanecerão em silêncio até o encontro com o Corinthians. Na manhã desta terça, o técnico Julio César Falcioni comanda outro treinamento na Casa Amarilla, porém fechado à imprensa.

O Corinthians, por sua vez, desembarca em Buenos Aires às 17h desta segunda, no Aeroporto Internacional de Ezeiza. Às 19h desta terça, o time dirigido por Tite fará uma atividade na Bombonera, palco da primeira partida da final da Libertadores.

Riquelme treinou em separado nesta segunda-feira; jogadores não atenderam a imprensa
Riquelme treinou em separado nesta segunda-feira; jogadores não atenderam a imprensa
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade