PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Site da Fifa exalta Corinthians: "bando de loucos no topo do mundo"

16 dez 2012 - 14h27
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários

"Bando de loucos no topo do mundo". Esta é a manchete principal da versão em português do site oficial da Fifa neste domingo. O título foi escolhido para retratar a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes da Fifa, disputada no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.

Site oficial da Fifa destaca participação da torcida corintiana no Estádio Internacional de Yokohama
Site oficial da Fifa destaca participação da torcida corintiana no Estádio Internacional de Yokohama
Foto: AP

» Com lágrimas e festa, Gaviões vão à loucura com título corintiano

» Guerrero decide de novo, Corinthians derruba Chelsea e é bi mundial

"O mundo volta a ser desse bando de loucos", publicou o site, lembrando que o Corinthians já havia se sagrado campeão do Mundial em 2000, no Brasil. "É também um título que coroa um ciclo triunfante do time sob a gestão de Tite", completou o texto, com referência ao Campeonato Brasileiro conquistado em 2011 e à Copa Libertadores da América de 2012, sempre no comando do técnico gaúcho.

"Tudo em nome de torcedores apaixonados, que mais uma vez marcaram presença de modo impressionante para apoiar o clube em Yokohama, engrandecendo o espetáculo. Com fôlego incessante, apoiaram o time o tempo todo, como se estivessem no Pacaembu, atuando perfeitamente como um 12º jogador", prossegue a página da entidade que rege o futebol internacional e organiza o Mundial de Clubes.

A vitória do Corinthians foi obtida graças a um gol de cabeça do centroavante Paolo Guerrero, aos 24min do segundo tempo. A versão em inglês do site da Fifa dá grande espaço ao peruano, utilizando a seguinte manchete: "Guerrero, o herói enquanto o Corinthians é coroado".

O texto em inglês também cita a participação da torcida alvinegra, apontando que "os homens de Tite competiram por cada bola e fecharam o espaço com um trabalho ético que foi bem apreciado por uma multidão de fãs brasileiros, que transformou o estádio em um saltitante caldeirão em preto e branco".

O Estádio Internacional de Yokohama, com capacidade para pouco mais de 73 mil espectadores, recebeu 68.275 pessoas neste domingo. O Mundial, que era disputado no Japão desde 2011, será transferido ao Marrocos, responsável pela organização dos torneios de 2013 e 2014.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade