PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Sorridente, Adriano se prepara para ser titular em 1º clássico

2 mar 2012 - 20h42
(atualizado às 21h16)
Compartilhar

Com Liedson vetado pelo departamento físico, Adriano deve ser titular do Corinthians no duelo contra o Santos, às 16h (de Brasília), domingo, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Será o primeiro clássico do atleta com a camisa da equipe alvinegra.

» De Waldemar a Caio Júnior: relembre 30 técnicos vapt-vupt

» Veja decepções dos times brasileiros no mercado da bola

Tite ainda não confirma a escalação do centroavante, que está visivelmente em forma física melhor até do que a apresentada em sua estreia na temporada, contra o São Caetano, dia 18 de fevereiro. No entanto, é bem provável que este seja o grande teste de fogo do camisa 10 após os trabalhos aos quais foi submetido para perder peso.

"Eu acredito que desempenho vence. Nome não vence mais. Entra para o campo e joga, trabalha, vai lá e faz as coisas bem feitas. Se nome ganhasse título, eu não teria sido campeão gaúcho com o Ronaldinho do outro lado", alertou o comandante, lembrando dos tempos em que comandava o Internacional.

Nesta sexta-feira, Adriano não economizou sorrisos. Um dos mais animados no tradicional rachão que antecede as partidas, gritou constantemente com os companheiros, marcou dois gols e festejou um deles saltando sobre Douglas, outro que deve ganhar chance, uma vez que Danilo também não joga. Depois, na atividade de finalizações, o atacante mostrou mobilidade e precisão.

É a prova de que o atacante vive seu melhor momento desde que chegou ao Corinthians, em abril do ano passado. Após se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda, Adriano disputou sete partidas e marcou dois gols, sendo um deles no único compromisso em que ficou em campo durante os 90 minutos, sábado passado, contra o Botafogo-SP.

O jogador não foi relacionado para o duelo contra o Catanduvense, quarta-feira, para dar sequência aos exercícios físicos e ter condições de ser relacionado para dois jogos consecutivos pela primeira vez no ano - é bem provável que esteja pelo menos entre os reservas na quarta que vem, contra o Nacional-PAR, pela Libertadores.

Tite deve optar por Adriano para substituir Liedson
Tite deve optar por Adriano para substituir Liedson
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade