PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Também em um clássico, estreia de Tite pelo Corinthians completa 11 anos

30 mai 2015 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

Na véspera de mais um Derby contra o Palmeiras, o técnico do Corinthians tem um motivo para relembrar o passado. Nesse dia 30 de maio de 2015, a estreia de Tite no comando da equipe, em sua primeira passagem, em 2004, completa 11 anos. Curiosamente, o primeiro jogo do treinador à frente do Alvinegro também foi um clássico: um empate em 1 a 1 contra o São Paulo, no Morumbi.

Na ocasião, o Tricolor teve mais posse de bola e conseguiu impedir os avanços do rival. Para complicar ainda mais a vida do técnico estreante, o rival abriu o placar aos 25 do primeiro tempo, quando Fabio Simplício recebeu na área e chutou cruzado para vencer o goleiro Fábio Costa.

Em desvantagem no placar, o Corinthians passou a descer com mais categoria para o campo de ataque, levando perigo. Dessa forma, chegou ao empate logo aos 33, após cobrança de falta de Renato Abreu. A bola passou por baixo da barreira e não deu chances para Rogério Ceni.

Na etapa final, o marcador permaneceu pautado pela igualdade, mesmo após as tentativas de Gil e Jô pelo lado do Timão. Onze anos depois, o retrospecto de Tite é positivo: em 305 jogos, foram 152 vitórias, 94 empates e 59 derrotas, com 405 gols marcados e 225 sofridos.

Após a primeira passagem, encerrada em 2005, o gaúcho voltou a comandar o time entre 2010 e 2013, conquistando o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores, o Mundial de Clubes, o Paulistão e a Recopa Sul-Americana. Em 2015, retornou à equipe após um período mal sucedido com Mano Menezes.

Curiosamente, o próximo confronto do Corinthians sob a orientação de Tite também será um clássico. Nesse domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), o Timão encara o rival Palmeiras em Itaquera.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS (Campeonato Brasileiro de 2004)

Data: 30 de maio de 2004 (domingo)

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP

Árbitro: Paulo Cesar Oliveira

Gols: Fabio Simplício (São Paulo) aos 25 e Renato Abreu (Corinthians) aos 33 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Rodrigo e Gustavo Nery; Alexandre (Aílton), Renan, Fabio Simplício e Gabriel (Vélber); Diego Tardelli e Grafite.

Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Fábio Costa; Coelho, Anderson, Valdson e Zé Carlos (Betão); Fabinho (Rodrigo), Rogério, Wendel e Renato; Gil e Marcelo Ramos (Jô)

Técnico: Tite

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade