PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Técnico do Timão projeta trabalho, "momentaneamente, até dezembro"

30 set 2014 - 19h41
Compartilhar

Mano Menezes repetiu diversas vezes que voltou ao Corinthians para conduzir um trabalho de reformulação que daria resultados a partir de 2015. Com resultados pouco empolgantes e eleições presidenciais próximas no clube, a possibilidade de ele colher os frutos que julga estar plantando vai diminuindo a cada dia.

Seja como for, o técnico se concentra em terminar bem uma temporada que ainda tem a Copa do Brasil como possível título e a classificação à Copa Libertadores como objetivo. "Minha meta, primeiro, é até dezembro. Tenho contrato até dezembro, enxergo o trabalho, momentaneamente, até dezembro", afirmou.

O mandato do presidente Mário Gobbi acaba em fevereiro, e até o grupo político da situação acena com a possibilidade de troca no comando técnico. O tema vem incomodando bastante o gaúcho, especialmente quando o nome de Tite como provável sucessor é mencionado.

"Eu não vou ficar falando sobre esse assunto, porque vou ter que toda semana estar fazendo suposições. No futebol, não se trabalha com suposições. Quando chegar o fim do ano, o Corinthians vai ter a possibilidade de querer renovar comigo, e eu vou ter possibilidade de querer renovar com o Corinthians, comentou.

Mano recebeu, na última segunda-feira, o apoio público de Mário Gobbi. Também foi defendido por três líderes do elenco - Fábio Santos, Ralf e Renato Augusto -, negou estar se sentindo pressionado e reiterou seu empenho para que os objetivos sejam alcançados até o final do ano. Até dezembro, ele fica.

"Claro que sim. Vim com uma responsabilidade. E tudo o que o Corinthians disse que eu teria eu tenho. Quando discutimos sobre contratações (não concretizadas), os argumentos colocados foram sérios em relação às dificuldades. Tudo o que foi tratado está sendo cumprido. Também vou fazer a minha parte", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade