PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Timão se ajusta sem Paulinho e ganha ótima produção de Guilherme

1 ago 2013 - 13h05
Compartilhar

Perder um jogador como Paulinho exige adaptação de todo o time, mas seu substituto começou bem. Sem a chegada ao ataque do antigo titular, mas com passes precisos e um crescente entrosamento com os companheiros, Guilherme tem agradado ao torcedor do Corinthians e enchido os olhos de Tite.

"Estou pegando forma, ritmo. Agora consigo bater lá na frente, no campo do adversário, e voltar, é o que Tite pede. Posso jogar aqui o que consegui jogar na Portuguesa", afirmou o volante, cuja entrada na equipe alvinegra tem muito a ver com a saída de Alessandro.

Com a ida de Paulinho ao Tottenham, o Timão perdeu um atleta de chegada constante à área. As características de Guilherme são mais de armação. Assim, para compensar a perda na frente, o treinador resolveu apostar em Edenílson, um atleta mais agudo, na lateral direita.

"Teve esse componente tático. Eu tenho um jogador de infiltração, que era o Paulinho e agora é o Edenílson. E tenho um passador, função que era do Alessandro e ficou com o Guilherme", explicou Tite, após a vitória sobre o Grêmio, na qual essa engrenagem funcionou bem.Funcionou bem, em parte, porque Guilherme fez um ótimo trabalho. "Ele é um jogador com potencial de crescimento muito grande, que não tem as características do Paulinho. Com essas modificações, a equipe vai se ajustando. É por isso que não posso ficar mexendo toda hora", disse Tite.

O ganho tático, explicou o treinador, acarretou em uma perda de experiência com a qual a equipe terá de aprender a lidar. "Saíram dois capitães. Sem o Paulinho e o Alessandro, a gente fica sem dois jogadores dentro do campo com um punch mais forte. Aí, a maturidade tem de acontecer."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade