PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite admite falta de concentração e competitividade em revés

4 jun 2015 - 00h56
(atualizado às 01h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Com poucas palavras - muitas delas já utilizadas em semanas anteriores -, o técnico Tite não conseguiu disfarçar o abatimento após mais uma derrota do Corinthians em 2015. A equipe caiu por 3 a 1 diante do Grêmio em Porto Alegre, nesta quarta-feira, e ampliou a crise.

"Os níveis de concentração e competitividade estavam baixos, e isso foi determinante no jogo", reconheceu Tite, que viu o Grêmio marcar dois gols em menos de cinco minutos por causa dos problemas do Corinthians. "Depois disso, conseguimos equilibrar, criamos oportunidades e ficamos com 60% de posse de bola. Mas, se não traduzirmos em gols, não adianta."

Tite tem trabalho para acertar cada vez mais desmontado Corinthians
Tite tem trabalho para acertar cada vez mais desmontado Corinthians
Foto: Vinicius Costa / Divulgação

Tite não estava sozinho nas lamentações. Os comandados saíram da Arena do Grêmio cabisbaixos. Ao deixar o campo, o veterano meio-campista Danilo ainda tentou se manter esperançoso. "É lógico que não está nada fácil, mas vamos nos fortalecer. Precisamos dar a volta por cima e voltar a ganhar. Só isso vai afastar a crise".

Para voltar a ganhar, o Corinthians deve encontrar uma nova formação. O time carente dos atacantes Paolo Guerrero e Emerson e do meio-campista Elias (o último ainda voltará, porém só após a Copa América) continua perdido com os testes que Tite tem feito. As novidades contra o Grêmio foram o volante Cristian e o atacante Stiven Mendoza. "O Corinthians não está equilibrado porque ainda vem construindo a sua equipe", minimizou o treinador, em um discurso já repetitivo desde a queda drástica de rendimento na temporada.

"Preciso ter discernimento. Essa foi só a segunda partida que o Romero iniciou", disse. "Ainda falta ter a real avaliação. O futebol não é feito de teorias, de ideias. É de prática, de campo, de desempenho."

Se o futebol é realmente feito de desempenho, o Corinthians não tem praticado o esporte há algum tempo. O time que encantou os críticos no início de ano não se encontrou mais ao ser eliminado do Campeonato Paulista pelo rival Palmeiras e da Copa Libertadores da América pelo paraguaio Guaraní.

"Precisamos encontrar um ponto de equilíbrio. Esse é o estágio em que a equipe está", resumiu Tite, com poucas palavras após mais um tropeço. "Devemos criar menos do que hoje, mas sendo mais efetivos. O próximo jogo tem um caráter emblemático para nos dar mais tranquilidade."

O compromisso seguinte do Corinthians no Campeonato Brasileiro será fora de casa contra o Joinville, que também faz má campanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade