PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite adota cautela e não estipula prazo para recondicionar Adriano

22 fev 2012 - 13h04
(atualizado às 13h51)
Compartilhar

Desde que Adriano faltou a um treinamento do Corinthians na pré-temporada, o técnico Tite é bastante comedido ao falar sobre qualquer sinal de evolução física ou técnica do centroavante. Evitou elogiar demasiadamente a primeira partida do jogador no ano, a vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, e agora não quer estipular um prazo para recondicioná-lo.

» De Waldemar a Caio Júnior: relembre 30 técnicos vapt-vupt

» Veja quem pegou avião e mudou de clube em 2012

"A ideia é o próximo dia, o próximo treinamento. Devemos pensar em evoluir em cada situação. Tomara que ele já esteja pronto para os jogos seguintes", desconversou Tite, que não relacionou Adriano nem o meia Douglas para o jogo contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Preferiu intensificar a carga de treinos de ambos, que ainda precisam emagrecer.

Apesar de Tite não gostar de traçar metas para Adriano, a ideia da comissão técnica é colocá-lo em forma pelo menos até o segundo jogo do Corinthians na Copa Libertadores da América, contra o paraguaio Nacional, em 7 de março.

Adriano tem se dedicado para corresponder às expectativas ponderadas de Tite. Aceitou um recente período de reclusão no CT Joaquim Grava e reapresentou-se pontualmente após a folga de domingo de Carnaval. "Acharam que eu não viria?", chegou a brincar.

Na terça-feira, permaneceu em campo depois de um treino tático para exercitar a sua força, preso a um elástico, e as finalizações com o preparador físico Fabio Mahseredjian. Sem contar com Adriano, Tite tem utilizado Liedson e Elton como seus homens de referência no ataque. O setor sofreu outras baixas: Emerson está com pubalgia e Jorge Henrique reclama de dores musculares.

"Quando as brechas surgem, o atleta tem que aproveitar para conquistar o seu espaço com um bom desempenho. Não faço rodízio nem poupo ninguém. Os jogadores saem por questões físicas ou clínicas. O grupo deve ter a consciência disso, do momento de cada um", discursou o técnico.

Ideia da comissão técnica é que Adriano esteja em forma na segunda partida da Libertadores
Ideia da comissão técnica é que Adriano esteja em forma na segunda partida da Libertadores
Foto: Tom Dib / Agência Lance
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade