PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite celebra tempo maior do que teve antes de Tolima

13 jan 2015 - 20h20
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>T&eacute;cnico lembra&nbsp;do fracasso na pr&eacute;-Libertadores de 2011</p>
Técnico lembra do fracasso na pré-Libertadores de 2011
Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press

Tite não escapou, na primeira entrevista concedida durante a pré-temporada do Corinthians nos Estados Unidos, de perguntas sobre o Tolima. Desta vez observando uma intensidade maior na preparação, o treinador comemorou também o período mais extenso de treinamentos.

Em 2011, sob seu comando, a equipe do Parque São Jorge se apresentou para a pré-temporada em 3 de janeiro. Sem que os preparativos tenham sido levados com a devida seriedade, começou o duelo com o Tolima na fase prévia da Copa Libertadores em 26 de janeiro e foi historicamente eliminado em 2 de fevereiro.

Em 2015, o elenco começou a trabalhar em 5 de janeiro. Embarcou dois dias depois para os Estados Unidos, onde faz parte de sua pré-temporada. Os embates pela pré-Libertadores com outro rival colombiano, o Once Caldas, acontecerão em 4 e 11 de fevereiro.

"É inevitável o comparativo, em função da responsabilidade que temos em momentos muito parecidos", afirmou Tite, apontando "aprendizados que se tiram". "Intensidade física, técnica e emocional. Essa é a ideia. Isso é a preparação para o jogo", acrescentou o gaúcho.

Antes de enfrentar o Once Caldas, o Corinthians terá três amistosos. Dois serão realizados nos Estados Unidos, como parte da Copa Flórida, contra os alemães Colônia e Bayer Leverkusen. Haverá ainda um duelo festivo com o Corinthians-Casuals, em Itaquera, antes da estreia no Paulista, em 1º de fevereiro, contra o Marília.

"Há um tempo hábil maior entre uma temporada e outra para preparar a equipe", comentou o treinador, ainda na comparação com 2011. "Sabemos que é um período importante. Por isso, assim que foi definida minha contratação, liguei aos atletas e passei a mensagem: ‘Temos preparação importante’", contou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade