PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite cita continuidade e espera repetir escalações contra Marília e Once Caldas

26 jan 2015 - 15h11
Compartilhar

Neste domingo, o Corinthians estreia no Campeonato Paulista diante do Marília, em Itaquera. O compromisso inaugural pela elite estadual servirá como preparação para o duelo contra o Once Caldas-COL, na fase prévia da Copa Libertadores da América. Assim, para ter sucesso diante dos sul-americanos, o técnico Tite espera repetir a escalação utilizada na primeira rodada da Série A1, buscando assim afastar o perigo de uma nova eliminação no estágio anterior aos grupos.

"Penso em fazer um grande jogo contra o Marília. Ter sucesso nesta partida nos dá confiança para a fase prévia da Libertadores. Vai alavancar a nossa moral. Por isso, possivelmente, a equipe que jogará contra o Marília estará em campo contra o Once Caldas", garantiu o treinador alvinegro, em entrevista ao SporTV.

Entretanto, quando questionado sobre a equipe titular, Tite adotou o mistério e deu apenas indícios da formação que utilizará. "Tenho várias opções em mente. Posso centralizar o Ralf no meio-campo e dar mais liberdade para os dianteiros trabalharem, ou posicionar o Luciano na vaga do Guerrero. O Petros é outra alternativa para movimentar bem o meio-campo. Ou seja, durante a semana vamos trabalhar intensivamente para atingir a formação ideal", revelou o gaúcho.Ao traçar um prognóstico sobre o desempenho corintiano nos últimos amistosos, diante de Colônia-ALE (derrota por 1 a 0), Bayer Leverkusen-ALE (vitória por 2 a 1) e Corinthian-Casuals (triunfo por 3 a 0), Tite disse ter enxergado fraquezas físicas no elenco, e revelou também necessitar de um tempo de adaptação, para aproveitar o grupo que tem em mãos da melhor maneira.

"Eu também preciso de sequência e entrosamento, assim como os atletas. Não trabalhei com 50% deste plantel. Nos últimos amistosos, detectei alguns jogadores com a perna pesada, sofrendo bastante. Eles precisam assimilar uma dinâmica de partida mais rápida, pautada por toques de bola. Passamos aperto, mas vamos priorizar a parte técnica, o controle, o passe", expôs.

O confronto de ida contra o Once Caldas está agendado para o dia 4 de fevereiro, às 22 horas (de Brasília), em Itaquera. A volta ocorre no dia 11 do mesmo mês, no município colombiano de Manizales. Caso avance, o Corinthians entrará no Grupo 2, ao lado do rival São Paulo, do atual campeão San Lorenzo-ARG e do uruguaio Danubio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade