PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite confirma nova formação e dá liberdade para Bruno Henrique atacar

Atual campeão brasileiro, treinador tenta a primeira vitória nesta edição da competição

25 mai 2016 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Tite confirmou na manhã desta quarta-feira as três novidades na equipe titular para a partida das 11h (de Brasília) da quinta, contra a Ponte Preta, no estádio de Itaquera, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como já havia sinalizado no trabalho do dia anterior, o treinador promoverá as entradas do zagueiro Vilson, do volante Cristian e do atacante Luciano para encarar os campineiros.

A novidade da movimentação, ministrada no frio dia paulistano no CT Joaquim Grava, ficou por conta do posicionamento em campo da equipe. Bruno Henrique, primeiro volante desde o início da temporada, ganhou mais liberdade para atacar com a entrada de Cristian, que acabou postado em frente à zaga e ajudando mais na proteção de Felipe e Vilson do que o companheiro.

A primeira parte consistiu em um aquecimento no menor campo do local, com todos os atletas reunidos. Depois, os alvinegros foram encaminhados para o gramado ao lado, sendo divididos em titulares e reservas. O trabalho em campo reduzido colocou Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano para encarar Cássio; Maycon, Yago, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Willians, Lucca, Rodriguinho, Danilo e Marlone; André.

Romero ficou como uma espécie de curinga, com um colete amarelo, sempre ajudando o time que atacava. No embate, a superioridade dos titulares foi evidente e acabou se refletindo no resultado: 2 a 0 em pouco mais de 15 minutos de trabalho. O primeiro gol foi marcado por Guilherme, em chute da entrada da área. Depois, Maycon, improvisado na lateral direita, tentou cortar cruzamento com o peito e acabou fazendo um gol contra. “Não se preocupa, Maycon, eu vi que a intenção foi boa”, minimizou Tite, logo na sequência.

Finalizada a rápida disputa, os titulares mais uma vez mudaram de campo e realizaram o famoso “treino-fantasma” pré-jogo, posicionados pelo comandante sem rival do outro lado. O treinador voltou a trabalhar intensamente as bolas paradas, principalmente escanteios e faltas laterais. Os batedores foram Uendel e Giovanni Augusto, com o canhoto ficando a cargo das bolas pela esquerda e o destro pela direita.

Para encerrar o treinamento, Tite colocou os atletas para bater pênalti. Os destaques foram o volante Cristian e o meia Guilherme, ambos com 100% de aproveitamento nas suas cinco cobranças. Marquinhos Gabriel foi o pior, errando duas das cinco, enquanto Giovanni Augusto desperdiçou em uma oportunidade.

Com apenas um ponto conquistado nas duas primeiras rodadas, o Corinthians tenta sua primeira vitória na competição diante da Macaca para embalar uma sequência de bons resultados. O último triunfo se deu há mais de um mês, no dia 20 de abril, contra o Cobresal, em Itaquera. Desde então, foram quatro empates, uma derrota e duas eliminações (Campeonato Paulista e Copa Libertadores) ambas dentro de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade