PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite defende empréstimo de Alan e nega impaciência com Romero

Técnico está remontando a equipe eliminada do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América

20 mai 2016 - 19h26
Compartilhar
Exibir comentários

Com o Corinthians em transformação após as eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América e o início apático de Campeonato Brasileiro – o que provocou até a presença de torcedores organizados no CT Joaquim Grava –, o técnico Tite tem se visto obrigado a defender as suas escolhas.

Nesta semana, o comandante gaúcho liberou o empréstimo de Alan Mineiro para o América-MG e ainda mexeu novamente na equipe titular, trocando o goleiro Cássio por Walter e sacando o atacante paraguaio Romero, querido pelos torcedores, para ter Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto no meio-campo.

“As oportunidades surgem para todos os atletas. Surgiu para o Alan, e ele veio conversar comigo. Temos agora o Marquinhos, novas opções. E, para você evoluir, precisa jogar mais. O espaço dele aqui estava…”, justificou Tite, nesta sexta-feira, a dois dias da partida contra o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.

Alan Mineiro já teve espaço de destaque no Corinthians. Vindo do Bragantino, o meia se tornou uma opção barata para amenizar as perdas de Jadson e Renato Augusto, apesar de estar rechonchudo durante toda a pré-temporada. Após perder peso, ele foi surpreendentemente escolhido por Tite para ficar com a vaga do contundido Giovanni Augusto contra o Grêmio Osasco Audax, no último dia de vida no Campeonato Paulista, e diante do uruguaio Nacional, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

Questionado se errou ao apostar em Alan Mineiro, Tite adotou uma postura defensiva. “Quando um cara erra, tu marca como errado para o resto da vida? Então, assisti ao Alan Mineiro na Ferroviária e falei: ‘Esse cara é bom jogador’. Veio por um custo baixo, mas agora precisa de uma minutagem maior em campo. Vieram oito clubes atrás dele. Você vai amadurecendo com o tempo”, advogou o técnico, para quem o meia havia jogado suficientemente bem para ser escalado em partidas decisivas.

Diferentemente de Alan Mineiro, Romero ainda continua no elenco do Corinthians, mas não está mais em alta com o treinador. Tite havia cedido aos apelos dos torcedores e utilizado o paraguaio no empate sem gols com o Grêmio, na primeira rodada do Brasileiro, porém já mudou de opinião para o compromisso contra o Vitória.

Sobre Romero, o treinador negou ter contrariado o seu apreço pela paciência – o criticado André, por exemplo, goza desse benefício e permanece no time titular até hoje. “O Romero teve bastante sequência no início do ano”, apontou. “Não vou dizer que a minha verdade é a definitiva. O Lucca também teve sequência. Daqui a pouco, será o Marlone. Os jogadores precisam ter regularidade”, cobrou.

Tite ainda avaliou que os titulares Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel estão “jogando muito”. “É o merecimento”, concluiu o técnico, recorrendo a um dos seus bordões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade