Corinthians

Corinthians

publicidade
08 de julho de 2013 • 09h04

Tite elogia Guilherme e aposta em Pato no posicionamento do Milan

Duas das principais apostas do Corinthians para o segundo semestre receberam elogios de Tite pela vitória por 2 a 0 sobre o Bahia. Ainda em busca da aprovação como substituto de Paulinho, Guilherme teve evolução constatada, assim como Alexandre Pato, autor dos dois gols do time após ser escalado como fazia no Milan.

"Ele jogou em uma posição diferente, com uma linha de três com ele pelo lado esquerdo. Não troca com o Guerrero, que faz o pivô, e nem vem até muito atrás para marcar, só até a intermediária. O posicionamento dele é para ficar mais perto do Guerrero, como jogou no Milan com o Leonardo", comparou o treinador.

Sem Emerson Sheik, machucado, o técnico colocou o camisa 7 com liberdade pela esquerda, muitas vezes tabelando com Guerrero para receber na frente. Mas sua movimentação à espera de cruzamentos resultou em seus gols, tanto para receber lançamento de Guilherme ou na área aproveitando falha de Madson, lateral do Bahia que sofreu para marcá-lo."Trabalhamos a bola e o adversário precisa ter cuidado porque podemos ter uma bola por trás e o cara vai lá dentro do gol. É assim com o Romarinho e com o Pato, que teve efetividade contra o Bahia", disse Tite, prevendo evolução. "Sei do que ele é capaz. O desempenho é concentrar no dia a dia, e ele está melhorando na competitividade. Ainda precisa melhorar bastante, e está melhorando."

A melhora de Pato foi confirmada quebrando um jejum de 70 dias sem marcar gol, e o lance que encerrou o período veio dos pés de Guilherme. O volante passou a ser titular na vaga de Paulinho enquanto o jogador vendido ao Tottenham ainda treinava com a Seleção Brasileira para a Copa das Confederações e, desde então, Tite passou a afirmar que "o tempo vai dizer que ele vai conseguir ser um substituto".

"O Guilherme vem tendo sequência, evoluindo no passe e no posicionamento. Às vezes é necessário um ajuste, mas, contra o Bahia, já foi melhor do que contra o São Paulo (vitória por 2 a 1 no Morumbi, pela Recopa). Vem crescendo junto com a equipe e está melhorando", enalteceu o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva