PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite espera que Pato recupere confiança para utilizá-lo como titular

4 mai 2013 - 08h07
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Último gol de Pato foi contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista</p>
Último gol de Pato foi contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

O atacante Alexandre Pato só voltará a ser titular do Corinthians quando readquirir a confiança que tinha antes de sua primeira lesão desde o retorno ao Brasil. Quem avisou foi o técnico Tite, que tem preferido escalar Romarinho, Emerson e Guerrero no setor ofensivo de sua equipe.

"A retomada de confiança do Pato deve ser algo significativo. Ele estava em uma sequência muito boa, mas perdeu espaço ao sair (por desconforto muscular), assim como já havia acontecido com Jorge Henrique, Chicão, Renato Augusto e outros jogadores", comentou Tite, para quem a maior contratação da história do futebol brasileiro já se aproxima das melhores condições de jogo.

"O Pato só precisa acrescentar esse grau de confiança para que as coisas possam seguir de uma maneira natural. Ele está retomando o processo anterior, chegando quase ao mesmo nível em que estava", constatou o comandante corintiano.

Tite lembrou que a ausência de Pato impediu o teste de uma alternativa para compor o ataque do Corinthians, com o astro atuando ao lado de Emerson e Guerrero. Romarinho ganhou posição no setor de criação e adquiriu confiança a ponto de não deixar mais o time.

"O Romarinho faz bem a transição, enquanto o Emerson e o Guerrero são jogadores mais terminais. O Pato já atuou vindo de trás. Se ele não tivesse o problema de lesão, haveria tempo para a utilização ao lado de Emerson e Guerrero nos treinamentos, dando um ajuste e um entrosamento maior a eles", comentou.

Na derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, em La Bombonera, Tite apostou na entrada de Pato no lugar de Romarinho no segundo tempo, na tentativa de dar mais poderio ofensivo ao Corinthians. Não deu resultado. Com a mudança, seu time perdeu criatividade e passou a incomodar menos a defesa argentina durante o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade