PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite evita se empolgar com André e deixar Guilherme ameaçado

Técnico não indicou se modificará a equipe titular do Corinthians no mata-mata da Libertadores

25 abr 2016 - 09h23
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Tite evitou individualizar a sua análise sobre o jogo que eliminou o Corinthians do Campeonato Paulista. Após o empate por 2 a 2 com o Grêmio Osasco Audax e a derrota por 4 a 1 nos pênaltis, o técnico não elogiou quem se destacou nem criticou quem novamente deixou a desejar.

“Entendo essas perguntas, mas não é o momento de ficar nominando. É hora de avaliar a performance da equipe”, esquivou-se Tite, quando questionado sobre outra atuação apagada do meia Guilherme.

Com uma atitude, no entanto, o técnico demonstrou que também ficou insatisfeito com o seu armador titular. Guilherme foi substituído já no intervalo, o que Tite não costuma fazer, por Rodriguinho. Outro meia que saiu foi Alan Mineiro, cedendo espaço para o paraguaio Romero, que vive grande fase.

“Era um jogo eliminatório de 90 minutos, então não dava para ficar esperando para fazer as mudanças. Isso é só um aspecto da avaliação”, justificou Tite, por enquanto sem deixar Guilherme ameaçado de ir para a reserva. Na véspera da partida contra o Audax, contudo, ele dizia que Rodriguinho teria boas chances de se tornar titular se já estivesse em perfeitas condições físicas.

Tal qual Guilherme, o centroavante André vinha sendo contestado nas últimas apresentações do Corinthians. Ao contrário do meia, ele se recuperou na queda diante do Audax. Foram dele os dois gols do Corinthians com a bola rolando e o único na disputa de pênaltis.

Mas Tite não quis falar nem de André. “Sei que querem individualizar. Só que não é o momento”, repetiu. “O que vale é o conjunto. A gente vence e perde de forma conjunta. Grandes equipes precisam de tempo para se moldar e crescer, mesmo quando se procura apressar etapas”, divagou.

Antes da falta de empolgação pública com os gols de André, Tite garantia que teria bastante paciência para que o centroavante se firmasse. Chegou a compará-lo com Vagner Love, que também demorou a vingar em 2015.

Com André e Guilherme, o Corinthians irá se reapresentar no CT Joaquim Grava na tarde deste sábado para iniciar a sua preparação para o jogo de ida contra o Nacional. A tendência é que Tite só defina se haverá mudanças no time titular na terça-feira, já no Uruguai.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade