PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite explica a Uendel volta de Fábio Santos ao time titular

1 mai 2015 - 16h18
(atualizado às 17h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Uendel foi o dono da lateral esquerda do Corinthians por mais de dois meses, com Fábio Santos em recuperação de uma lesão no joelho direito. Mesmo com a volta do titular, ainda longe da melhor forma, o reserva seguiu no time. Agora, explicou Tite em conversa com os dois, retoma-se a ordem habitual.

"Ele é um cara que joga bem aberto com todo o mundo. É importante isso, esclarecer as coisas. Às vezes, um jogador que vinha jogando sai do time sem nenhuma satisfação. Foi o que ele falou. Disse que eu saí em um momento bom, agora vou retomar", afirmou Fábio.

Fabio Santos se recuperou de lesão no joelho
Fabio Santos se recuperou de lesão no joelho
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

"Mas deixando claro quanto ele foi importante nesse momento. Ele fez muitos jogos, jogos de muita qualidade. Foi no sentido de jogar a real mesmo. O Tite sabe que eu e o Uendel nos damos superbem. Foi para jogar limpo, é maneira de que ele trabalha", acrescentou o camisa 6.

O reinado de Uendel durou mais do que estava inicialmente previsto. Fábio Santos passou por uma artroscopia no joelho no fim de fevereiro, com retorno previsto em um mês, mas houve complicações no processo de recuperação. Por isso, até agora, só jogou a semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, partida da qual foram curiosamente poupados titulares.

"A volta era para ter acontecido bem antes, mas deu uma reação, um edema ósseo. Você acaba ficando dez, 15 dias sem poder ter impacto. Eu fazia bicicleta e piscina, mas não podia ter o impacto da corrida. Acabou sendo mais longo do que a gente imaginava", explicou o lateral.

Com o Corinthians eliminado do Estadual, houve tempo para Fábio reunir melhores condições. Por isso, será titular na próxima quarta-feira, contra o Guaraní, em Assunção, na partida que abre o confronto das oitavas de final da Copa Libertadores com os paraguaios.

Apetite! Danilo descarta conformismo e quer vaga de titular :
Guerrero treina forte e vira esperança para Libertadores:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade