PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite faz mistério, mas confirma ausências de Danilo e Liedson

2 mar 2012 - 18h58
(atualizado às 19h30)
Compartilhar

O técnico do Corinthians, Tite, chegou à sala de imprensa do CT Joaquim Grava disposto a fazer mistério, mas acabou afirmando que o meia Danilo e o atacante Liedson não vão enfrentar o Santos, domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Douglas e Adriano são os prováveis substitutos, sendo que Jorge Henrique e Emerson, liberados pelo departamento médico, correm por fora pela vaga do armador.

» De Waldemar a Caio Júnior: relembre 30 técnicos vapt-vupt

» Veja decepções dos times brasileiros no mercado da bola

"Liedson está fora do jogo. Ele e Danilo estão vetados pelo departamento físico", entregou o comandante alvinegro, para logo depois solicitar que os jornalistas parassem de pressioná-lo.

O treinador disse que ainda vai ouvir os médicos e o preparador físico Fabio Mahseredjian para definir os 11 titulares. Um treino tático na manhã deste sábado deve confirmar mais ausências: o zagueiro Leandro Castán, o lateral direito Alessandro e o volante Paulinho podem ficar fora.

Castán, que não participou das duas últimas partidas, está recuperado de um trauma na panturrilha esquerda e participou do rachão desta sexta, mas ainda não retornou às atividades táticas com o grupo e deve continuar cedendo seu lugar na zaga a Wallace. Alessandro, por sua vez, apenas correu em volta do gramado e pode ser sacado para evitar o desgaste físico, assim como Paulinho.

O volante participou normalmente de todas as atividades da semana, mas Tite deu a entender que está pensando em fazer com ele o mesmo que fez com Ralf, que vinha de uma sequência de jogos e ficou no banco de reservas contra o Catanduvense, na quarta-feira.

Edenílson, substituto imediato dos dois, começou jogando como primeiro volante e depois foi deslocado para sua posição de origem, mais à frente, possivelmente para ser testado também como eventual substituto de Paulinho. A preocupação de Tite é justificada pelo duelo da quarta-feira que vem, contra o Nacional-PAR, pela Libertadores, no Pacaembu.

"Nós e o Santos estamos com a responsabilidade de jogar bem e vencer na quarta (o rival também joga pela competição continental, contra o Inter). Nós dois, se perdermos o clássico, ficaremos instáveis. O Cruz Azul tem seis pontos no nosso grupo e o The Strongest, no grupo do Santos, também".

A provável escalação do Corinthians - repleta de dúvidas - é a seguinte: Júlio César; Alessandro (Welder), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenílson), Alex e Douglas (Jorge Henrique ou Emerson); Willian e Adriano.

Sem marcar gols na temporada, Liedson será poupado para jogo de quarta pela Libertadores
Sem marcar gols na temporada, Liedson será poupado para jogo de quarta pela Libertadores
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade