PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite faz propaganda da seriedade de André após o gol contra o Coritiba

Centroavante não foi criticado pela torcida do Corinthians na vitória de sábado à noite

5 jun 2016 - 09h43
Compartilhar
Exibir comentários

Carregando o apelido de “Balada” ao lado do seu nome desde a popularização de uma fotografia em que aparece dormindo em uma boate, o centroavante André conquistou o técnico Tite por causa da sua disposição. Foi o que o comandante do Corinthians declarou após o jogador se reabilitar com um gol marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, de virada, em Itaquera.

“Ele é um cara que trabalha sério”, elogiou Tite, sentindo a necessidade de garantir que as suas palavras eram sinceras. “Não estou aqui para esconder e justificar erros de atletas, fazendo com que eles se passem por bonzinhos. Não faço isso. Estaria enganando a mim mesmo. Todos são altamente cobrados. Mas, se o cara vai e trabalha, tem o meu respaldo. Se é negligente, não.”

André precisou trabalhar bastante até ser respaldado por alguns torcedores. O jogador ficou marcado pelo pênalti perdido contra o uruguaio Nacional na partida em que o Corinthians acabou eliminado da Copa Libertadores da América. Foi sacado do time titular para a entrada de Luciano, também em má fase, e ficou sem ambiente a ponto de o Sport se encorajar a tentar trazê-lo de volta ao Recife.

Disposto a vingar no Corinthians, André preferiu seguir no clube do Parque São Jorge. Contra o Coritiba, recebeu uma trégua da torcida ao substituir o zagueiro Pedro Henrique e marcou o gol de empate (o lateral esquerdo Uendel virou o jogo) como recompensa. Comemorou bastante e recebeu abraços calorosos de quase todos os seus companheiros.

Tite espera que o gol de sábado à noite marque uma reviravolta na carreira de André. O técnico confia que o seu centroavante possa seguir o exemplo de Vagner Love (que também criticou o seu sucessor em uma rede social e desculpou-se por telefone) e alcançar a redenção no decorrer do Campeonato Brasileiro.

“Tomara que sim. Torço por isso, para que ele receba o carinho do torcedor. No jogo, esse carinho já o ajudou a fazer o gol”, comentou Tite

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade