PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Tite ignora rivalidade com Palmeiras e promete dignidade contra Bahia

18 out 2012 - 08h00
(atualizado às 08h16)
Compartilhar

O próximo jogo do Corinthians neste Campeonato Brasileiro merece uma atenção especial do Palmeiras. Em caso de vitória contra o Bahia, na noite de sábado, a equipe do técnico Tite ajudará o maior rival, que tem o clube de Salvador como concorrente direto contra o rebaixamento.

Caso vença o Bahia, o Corinthians ajudará o seu principal rival na luta contra o rebaixamento
Caso vença o Bahia, o Corinthians ajudará o seu principal rival na luta contra o rebaixamento
Foto: Celio Messias / Agência Lance

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

No entanto, o treinador alvinegro não dá margem para especulações em relação ao jogo no Pacaembu e promete não facilitar para o Bahia, mesmo com a possibilidade de ajudar o oponente da capital paulista.

"O Corinthians vai com a mesma dignidade do presidente Mário Gobbi, do vice Roberto de Andrade, do diretor Duílio Monteiro Alves, do grupo de atletas e do técnico, que tem 51 anos e pode olha para trás", sentenciou o comandante, com uma voz firme.

O Palmeiras ganhou um respiro no Brasileiro ao vencer o próprio Bahia, na noite de quarta-feira. A equipe de Salvador é a primeira fora da zona de rebaixamento, com seis pontos de vantagem em relação ao clube alviverde.

Já o Corinthians vive situação tranquila no campeonato, pois está livre do risco de degola. O jogo deste sábado faz voltar à tona a polêmica da reta final do Brasileirão de 2010, quando o Palmeiras perdeu na penúltima rodada para o Fluminense, que acabou levando o título nacional na disputa direta com o time alvinegro.

Nos bastidores do Parque São Jorge, o tropeço alviverde não foi bem digerido na época. Entretanto, ao ser questionado sobre o assunto no início desta semana, Tite não quis avaliar se o rival teve o empenho necessário naquele jogo (a torcida palmeirense pressionou o time durante toda a partida para perder para os cariocas).

"Estou muito tranquilo e em paz comigo mesmo, tenho orgulho do jeito que sou e da forma profissional que procuro agir em minha carreira", desconversou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade